Ex-atacante e hoje comentarista do podcast 4D Esportes, Rafael Sobis considera que os comportamentos do técnico Fernando Diniz nos treinos e na beira do campo, durante os jogos, estremecem rapidamente a sua relação com jogadores mais qualificados.
Na visão de Sobis, Diniz acaba ‘perdendo’ seus jogadores por ser muito exigente taticamente e se exaltar frequentemente.
“Ruim ele não é, é um baita treinador, já mostrou a qualidade dele, mas não é um treinador de elenco caro. Ele tem um estilo muito exigente de trabalhar, é um estilo completamente diferente. Ele é bem porra louca no campo, ele xinga, ele fala. Tem muitos atletas que não aceitam, isso aí a longo prazo pega”, opinou.
“O Diniz tem que pegar um time muito necessitado. A partir do momento que ele ficou caro, ele pegou elencos caros e começou a ter dificuldade. Quando ele teve jogadores caros, ele teve dificuldade de impor o ritmo dele”, acrescentou Rafael Sobis.
No Cruzeiro, de onde Fernando Diniz foi demitido na segunda-feira, Sobis não via meios de o esquema do treinador prosperar. Pelo modelo de jogo dele exigir muita intensidade, o comentarista não apostava na adaptação de Matheus Pereira, Dudu e Gabigol.
“O Cruzeiro não tem esse ataque tão rápido para o estilo de jogo dele, de intensidade. Eu, se jogasse com o Diniz, estava ferrado. Eu não tenho essa intensidade, ia sofrer muito”, afirmou.
Sobis dá conselho a Fernando Diniz após demissão no Cruzeiro: ‘Treinar time sem dinheiro’ Rafael Sobis explica por que Renato Gaúcho é nome ideal para treinar o Cruzeiro