Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Bolasie chega aos EUA, atende torcedores e inicia pré-temporada

Atacante contratado como reforço para 2025 chegou nesta quinta-feira para treinar com os demais companheiros

Bolasie, reforço do Cruzeiro, chega aos Estados Unidos

Reforço contratado para a temporada de 2025, o franco-anglo-congolês Yannick Bolasie chegou aos Estados Unidos nesta quinta-feira (9) para iniciar os trabalhos de pré-temporada no Cruzeiro.

Bolasie já está no complexo de treinamento IMG Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida. Ele se apresentou três dias após a maioria dos companheiros. O jogador foi liberado para chegar alguns dias depois à concentração por questões particulares.

Ao marcar presença no complexo esportivo onde o Cruzeiro está hospedado, Bolasie foi tietado por torcedores celestes que moram nos Estados Unidos, tirou fotos e deu autógrafos antes de embarcar para o treino do período da tarde.

A lista atualizada de atletas que integram o grupo do Cruzeiro na pré-temporada conta com 28 jogadores. Agora, falta apenas o meia-atacante Matheus Pereira chegar para a delegação ficar completa.

Pereira também foi liberado para se apresentar “com atraso”, uma vez que precisou resolver questões familiares.

Bolasie

Bolasie teve como último clube o Criciúma, onde atuou de março a dezembro de 2024. Ele não renovou contrato com o Tigre e, diante disso, ficou livre no mercado.

No Criciúma, Bolasie foi um dos destaques da equipe em 2024. Ele fez oito gols e deu quatro assistências em 36 partidas pelo Tigre.

Lista atualizada de jogadores na delegação do Cruzeiro nos EUA

Goleiros: Cássio, Léo Aragão e Otávio

Zagueiro: João Marcelo, Lucas Villalba e Jonathan Jesus

Laterais: William, Marlon e Kaiki Bruno

Volantes: Fabrizio Peralta, Japa, Lucas Silva, Christian, Matheus Henrique, Walace, Lucas Romero e Fagner

Meias: Rodriguinho, Vitinho e Eduardo

Atacantes: Lautaro Díaz, Tevis, Kaio Jorge, Dudu, Gabigol e Juan Ignacio Dinenno, Bolasie e Marquinhos

Conheça Bolasie

O irreverente jogador, conhecido também pelos dribles e pela velocidade, irá defender o 17º clube da carreira na Toca da Raposa. Natural de Lyon, na França, o atacante estreou como profissional no Hillingdon Borough-ING, depois de finalizar a base no AFC Rushden & Diamonds-ING.

Jogador com maior aptidão a servir do que fazer gols, Bolasie atuou por equipes modestas da Inglaterra até chegar ao Crystal Palace, em 2013, após se destacar no Brystol City-ING, mesmo . Em Londres, o atacante viveu o auge.

O congolês brilhou na temporada 2014/2015 e colecionou bons momentos no clube que defendeu até 2016. Foi lá, inclusive, que os dribles do congolês começaram a rodar o mundo, principalmente pela plasticidade.

Bolasie, que tem como característica o fato de ser incisivo em campo, fez 143 jogos pelo Crystal Palace, com 13 gols e 15 assistências. Na carreira, são 573 partidas, com 83 tentos e 39 passes para gol.

Depois do bom momento no Crystal Palace, Bolasie voltou a rodar entre clubes e ter o aspecto de “cigano do futebol”. Em 2021, ele atuou pelo Caykur Rizespor, da Turquia, onde teve a grande fase artilheira da carreira, com 20 gols em 54 jogos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).