O ex-jogador do Athletico-PR foi ao gramado do Mineirão e esteve ao lado de Pedro Lourenço, atual gestor da SAF celeste. Natural de Jundiaí, no interior paulista, o atleta foi curto, mas provocou o Atlético, arquirrival do Cruzeiro, e levou à torcida à loucura.
“Feliz de estar vestindo essa camisa tão pesada. Vamos ser muito felizes aqui. Eu tenho uma palavrinha a dizer: só existe um grande em Minas”, disse Christian, em provocação ao Alvinegro, ao ser chamado para o gramado do Mineirão.
Depois já no túnel de acesso aos vestiários do Mineirão, o volante comentou sobre a emoção de vestir a camisa do Cruzeiro e ser apresentado no estádio, diante de mais de 40 mil torcedores.
“Fiquei muito feliz. Chegou até a arrepiar. Eu espero que a gente possa ser muito feliz durante esses anos. A felicidade é imensa. O Pedrinho, o (Alexandre) Mattos e os jogadores me receberam muito bem. A torcida fez uma festa grande para a gente, espero que a gente possa corresponder dentro de campo”, disse.
Aos 23 anos de idade, Christian assinou contrato até o fim de 2027. Na temporada passada, ele disputou 53 partidas pelo Athletico-PR, somando 3.381 minutos em campo. No período, marcou seis gols e deu quatro assistências. No Cruzeiro, ele usará a camisa 88.
Apresentação Cabulosa
O evento realizado na manhã deste sábado (4), no Mineirão, em Belo Horizonte, foi denominado “Apresentação Cabulosa” e serviu para a apresentação de quase todos os reforços contratados pelo Cruzeiro para a temporada 2025. Os atacantes Gabigol e Dudu, os meios-campistas Christian, Eduardo e Rodriguinho e o lateral-direito Fagner estiveram no estádio.