Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro vacila contra o Real Brasília e leva empate no último lance em estreia na Copinha

Aos 49 minutos do segundo tempo, Real Brasília empatou a partida no Estádio Luisão, em São Carlos

No último ataque, Real Brasília marcou e conseguiu o empate com o Cruzeiro em 1 a 1

O Cruzeiro vacilou na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior e empatou com o Real Brasília após sofrer gol no último lance. Na noite desta quinta-feira (2), os times ficaram no 1 a 1 no Estádio Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, em São Carlos, pela primeira rodada do Grupo 13.

Atual vice-campeão da Copinha, o Cruzeiro saiu na frente aos 24 minutos do primeiro tempo. O atacante Kaique Kenji, que compõe a equipe principal desde agosto de 2024, aproveitou rebote e, na pequena área, abriu o marcador.

Contudo, o jogo seguiu moroso e com poucas chances claras de gol, apesar de uma bola na trave do Cruzeiro ainda no primeiro tempo. Os “Crias da Toca” não conseguiram cortar um lance ofensivo do Real Brasília, que retomou a bola.

Após um cruzamento forte no chão e bola mal afastada pelo goleiro Marcelo Eráclito, o lateral-direito João Carvalho aproveitou rebote também na pequena área e empatou o jogo. O relógio marcava 49 minutos do segundo tempo no lance.

Leia também

Os times do Grupo 13 voltarão a campo no domingo (5), no Luisão. Às 19h15, o São Carlos receberá o Real Brasília. Já na sequência, às 21h30, Imperatriz e Cruzeiro vão se enfrentar.

Antes do jogo do Cruzeiro, o São Carlos recebeu o Imperatriz no Luisão. O time que sedia a chave venceu por 2 a 1 e, por isso, lidera o grupo com 3 pontos. Real Brasília e Cruzeiro têm 1, enquanto o Imperatriz está zerado.

A chave do Cruzeiro vai cruzar com o grupo 14, composto por América-RJ, Atlético-GO, Itapirense e Portuguesa, na próxima fase, de 32 avos de final. Os dois primeiros colocados seguirão para os mata-matas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.