Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Sergio Ramos no Cruzeiro? Alexandre Mattos analisa possibilidade de negócio

CEO do clube celeste voltou a falar do interesse em contratar o zagueiro espanhol

Sergio Ramos deixou o Sevilla no meio do ano e está livre no mercado

O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, voltou a falar sobre o interesse do clube em contratar o zagueiro Sergio Ramos, campeão mundial pela Espanha e um dos maiores ídolos da história do Real Madrid. Segundo o dirigente, o jogador, de 38 anos, ainda precisa definir melhor onde quer atuar na próxima temporada.

Em entrevista à Band, nesta quinta-feira (26), Mattos ressaltou que o Cruzeiro avalia a situação, mas que uma possível negociação com Sergio Ramos está longe de acontecer neste momento.

“É um grande jogador, a gente tem que aguardar. Não tem como mensurar as expectativas. O que tem é o que o presidente disse: se for um jogador para vir por um ano, dentro de uma realidade financeira do Cruzeiro, a gente faria. O que temos de informação é que ele tem dúvida de sair do nicho da Europa, talvez Arábia. Não passa na cabeça dele vir para a América do Sul. É o que a gente ouve”, iniciou.

De acordo com o CEO, o Cruzeiro tem um projeto vantajoso para qualquer jogador. No entanto, para Sergio Ramos vestir a camisa celeste, o experiente defensor espanhol terá que manifestar seu desejo de jogar no Brasil.

“Se viesse, seria uma situação financeira muito vantajosa para ele. Acho uma situação complexa. O Cruzeiro, hoje, é um atrativo interessante para qualquer atleta do mundo, mas tem que ver o desejo dele de vir para a América do Sul. Temos que aguardar mesmo”, completou.

Sergio Ramos está sem clube

Na última segunda-feira (23), em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, “abriu as portas” para Sergio Ramos. Nos bastidores, o clube celeste busca um zagueiro para chegar com status de titular absoluto na próxima temporada.

Vale ressaltar que, após ter deixado o Sevilla, no meio do ano, Sergio Ramos está livre no mercado.

“Vou falar para a torcida do Cruzeiro. Se ele quiser vir, dentro de uma condição do Cruzeiro, pode vir. Nós vamos conversar com ele. Ainda não (conversamos). (...) Quem sabe seja ele, porque um zagueiro nos vamos trazer, um zagueiro para vestir a camisa. Quem sabe o Alexandre Mattos aguente (trazer)”, disse Pedro Lourenço à Itatiaia.

Carreira de Sergio Ramos

Ídolo do Real Madrid, Sergio Ramos estava no Paris Saint-Germain antes de vestir as cores do Sevilla. Contratado em 2021, o zagueiro chegou na Cidade Luz junto de Messi para formar um time estrelado. Porém, os resultados não foram como o esperado, e apesar de ele ter feito 68 partidas em dois anos, o PSG não ergueu a desejada Champions League.

Já nas 16 temporadas anteriores, Sergio Ramos vestiu a camisa do Real Madrid. Ídolo merengue, o defensor entrou em campo em 671 oportunidades e marcou 101 gols. Ao todo, ele venceu cinco Campeonatos Espanhóis e quatro Champions League. Além disso, pela seleção, foi campeão da Copa do Mundo de 2010.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...