Gestor da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço falou sobre a expectativa pelo anúncio da maior contratação do Cruzeiro para a temporada de 2025. O atacante Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, é o nome que a diretoria celeste anunciará nos primeiros dias do ano que vem.
Questionado se o Cruzeiro fará o anúncio com o nome do camisa 9, Pedrinho fez mistério.
“Espero que sim. Não vejo (a hora de ) passar rápido o tempo. Nós esperamos que isso aconteça. Vamos aguardar”, disse, em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Pedro Lourenço revelou o sonho de anunciar Gabigol como reforço.
“Ainda não pode falar. Só o ano que vem. Tem que assinar, fazer exame. Tem que ter acordo firmado, tem que acontecer. Estou animado, muito confiante. Eu tenho o sonho, espero que esse sonho se realize. Estou animado, precisamos dar uma sacudida no torcedor, mexer com Belo Horizonte. Esperamos que dê certo, precisamos dar uma mexida, uma sacudida”, cravou.
CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos tratou o assunto “Gabigol” com responsabilidade.
“No caso do Gabriel, não temos nada assinado. Cruzeiro não tem e nem ele conosco. Temos uma intenção muito forte, estamos mantendo contato para que a gente desenvolva isso. Quem sabe chegar, dar alegrias para o nosso presidente. O Cruzeiro é o Pedro Lourenço. O que a gente mais quer é isso”
Astro no Cruzeiro
A intenção da diretoria do Cruzeiro é impactar positivamente o grupo de jogadores para a próxima temporada e mostrar ao mercado que o clube retomou força nas contratações. Gabigol, ainda de acordo com a Itatiaia, será a principal atração do clube na pré-temporada nos Estados Unidos.
A viagem da delegação celeste para a América do Norte está prevista para o dia 5 de janeiro.
Gabigol no Cruzeiro
Depois de seis temporadas, o centroavante está em fim de contrato com o Flamengo e não renovará. A partir do dia 1º de janeiro, Gabigol poderá assinar um novo vínculo com qualquer outra instituição.
O Cruzeiro será mesmo o destino de Gabigol. O atacante já está acertado com o clube estrelado e deve firmar um contrato de quatro anos, com direito a maior salário do elenco e um dos maiores do futebol brasileiro.