O
Após derrotas inesperadas e com atuação abaixo da expectativa diante de Atlético, Botafogo e Coritiba, vencer o clássico em casa era importante para dar tranquilidade a equipe.
Além disso, um tabu estava em jogo: eram sete anos sem que o Cruzeiro derrotasse o Coelho pelo torneio estadual. Osvaldo Reis ‘Pequetito’, narrador da Itatiaia, gostou do desempenho cruzeirense na partida e citou a importância de liderar a competição.
“Grande e importante vitória, que quebra um tabu de 7 anos sem vencer o América no Mineiro. Um primeiro tempo forte, dominante, não criou muitas chances, mas as que apareceram o Cruzeiro converteu e foi merecedor da vitória no clássico. O melhor jogador, Kaio Jorge, é importante para ele marcar dois gols. Gostei do Matheus Pereira, Fabrício Bruno foi bem firme, e boa volta do João Marcelo. O Cruzeiro assume o posto de melhor campanha do Estadual, que dá vantagens para a semifinal”, disse o locutor.
O Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo C do Mineiro, com 12 pontos, um a mais que o North. Avançam à semifinal os líderes de cada chave, além do melhor segundo colocado.
A Raposa volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 19h (de Brasília), contra o Mirassol, fora de casa, pelo