O técnico Tite viveu dias dramáticos no
Neste domingo (8), porém, uma vitória para dar alívio. A
Após o jogo, o treinador comentou sobre a pressão sofrida nos últimos dias e exaltou a confiança da diretoria pela continuidade do trabalho.
“Isso é muito da convicção do trabalho, do dia a dia, das pessoas que comandam. Em toda a minha trajetória foi isso. Quando o trabalho tem continuidade, a possibilidade de sucesso é maior. E isso também é sobre os atletas, e o Cruzeiro fez certo em manter os seus principais atletas”, iniciou o técnico.
Para vencer o Coelho, Tite precisou fazer adaptações na equipe, principalmente na parte defensiva. O descontrole sem a posse, quando o adversário conseguia sobressair ao Cruzeiro no ataque, era um dos pontos mais criticados.
O treinador cruzeirense comentou sobre a conversa que teve com os atletas na preparação para o clássico.
Segundo o comandante, ele usou a experiência no futebol para passar aos jogadores a necessidade de ter calma diante do América, mesmo com a pressão externa e interna no clube.
“A idade dá a sabedoria e a experiência me faz ter a lucidez de que hoje precisamos ganhar, mas não é de qualquer jeito. Tem que ser melhor do que no jogo passado, consertar problemas defensivos, a efetividade e a coordenação. Humanamente, eu também sinto essa pressão. Essa vitória dá um alívio apenas hoje a noite. Amanhã já começa tudo novamente”, completou Tite.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 19h (de Brasília), contra o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.