Sem vencer há sete rodadas, o Cruzeiro tem campanha de rebaixado no returno do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Flamengo, no Independência, em Belo Horizonte, o time de Fernando Diniz ficou ainda mais pressionado para o duelo com o Criciúma.
Com um desempenho além das expectativas tanto para a torcida quanto para a diretoria, o Cruzeiro encerrou o primeiro turno da Série A na quarta colocação, com 33 pontos. Em grande parte desse período, inclusive, o grupo, montado por Ronaldo, ainda não havia sido reforçado pela gestão de Pedro Lourenço.
Nas 19 primeiras rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro venceu dez jogos, empatou três e perdeu seis, um aproveitamento de 57,89%. À época, o time estava a sete pontos do líder Botafogo, com 40 pontos.
Já na segunda metade da competição, em 13 partidas, o time celeste apresenta a quarta pior campanha e um desempenho preocupante de 28,89%, com apenas duas vitórias, cinco empates e seis derrotas. No returno do Brasileirão, somente Cuiabá (10 pontos), Athletico-PR (9 pontos) e Bragantino (9 pontos) têm índices piores em relação ao Cruzeiro.
Cruzeiro tenta reabilitação em casa
Sob a desconfiança da torcida, o Cruzeiro tentará se reabilitar na competição diante do Criciúma. As equipes se enfrentarão no sábado (9), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada.