Técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz abriu o jogo sobre a saída de Matheus Pereira durante a derrota por 1 a 0, diante do Flamengo, na noite desta quarta-feira (6), no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante celeste citou dois fatores principais para a troca realizada aos 13 minutos da segunda etapa.
“A questão principal foi que eu achei que ele não estava conseguindo fazer a pressão (alta na marcação), a gente teve que andar para trás. Em todos os jogos que estou aqui ele conseguiu cumprir bem essa função. A questão da mobilidade também, ele estava doente esses dias, não sei se estava nas melhores condições”, disse em entrevista coletiva.
Matheus Pereira também falou sobre a substituição. O camisa 10 disse não ter entendido a troca, mas ressaltou confiar no elenco e não ver problema em deixar o gramado.
“Foi uma opção, não sei, não entendi. Igual falei. O Cruzeiro não é só o Matheus. Temos vários jogadores, um elenco muito bom. Se ele quis trocar, tudo bem, tenho que aceitar como profissional, mas está tudo certo”, disse na zona mista após a partida.
Diniz avaliou a atuação do Cruzeiro diante do Flamengo. O treinador destacou ter visto uma boa atuação no primeiro tempo da partida diante dos cariocas e citou o motivo da queda de rendimento do time.
“Começo foi muito bom, estávamos fazendo as coisas que tínhamos treinado, de pressionar alto. Para fazer uma pressão num time que tem qualidade como o Flamengo, que sabe sair jogando, tem todo mundo que participar de uma maneira ativa”, explicou.
“A gente perdeu a marcação que é o plano principal nosso, era de fato, manter a pressão, que estava dando certo. Nós treinamos bastante essa questão durante a semana. E aí a gente foi perdendo, foi perdendo pressão. Às vezes é um jogador que deixa de fazer a pressão, escapa, você tem que andar para trás e a gente teve que se defender num bloco mais baixo”, completou.
Situação no Brasileirão
O Cruzeiro fica com 44 pontos, na 8ª colocação e perdeu a chance de chegar ao 7º lugar. A equipe mineira volta a campo no próximo sábado (9). O Cruzeiro recebe o Criciúma, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.