O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Matheus Pereira, titular da equipe celeste, foi substituído logo aos 13 minutos da etapa complementar, pouco depois do gol sofrido. O jogador comentou a saída de campo.
“Foi uma opção, não sei, não entendi. Igual falei. O Cruzeiro não é só o Matheus. Temos vários jogadores, um elenco muito bom. Se ele quis trocar, tudo bem, tenho que aceitar como profissional, mas está tudo certo”, disse na zona mista após a partida.
A troca contra o Flamengo foi a mais cedo de Matheus Pereira na temporada 2024. Antes, o jogador havia sido substituído aos 28 minutos do segundo tempo contra o Libertad (jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana) e contra o Grêmio (16ª rodada do Brasileirão).
Matheus Pereira também comentou sobre o jejum de vitórias do Cruzeiro no Brasileirão. A equipe chegou ao sétimo jogo sem vitória na competição. O time chegou aos 66 dias sem vencer no Campeonato Brasileiro. Matheus Pereira evitou dar desculpas e disse que o grupo precisa responder com trabalho.
"É difícil. Não tem muito o que ficar falando. Temos que continuar trabalhando, tentando buscar as vitórias, não estamos conseguindo. Estamos devendo. Temos que ser cobrados mesmo. Não tem muito o que fazer. Trabalhar e buscar o resultado positivo no sábado”, completou.
O Cruzeiro fica com 44 pontos, na 8ª colocação e perdeu a chance de chegar ao 7º lugar. A equipe mineira volta a campo no próximo sábado (9). O Cruzeiro recebe o Criciúma, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.