Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Força da torcida: Cruzeiro fica perto de ter os três maiores públicos da Sula

Público do jogo contra o Lanús, até aqui, pode ser o terceiro melhor de toda a edição 2024 da Sul-Americana

Torcida do Cruzeiro mostra força nas arquibancadas em jogos da Sul-Americana

Semifinalista da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro está perto de registrar os três maiores públicos da atual edição da competição internacional. O clube divulgou mais uma parcial da venda de ingressos para o jogo de ida contra o Lanús, e mais de 54 mil cruzeirenses já garantiram presença para esse confronto.

Essa parcial já ultrapassa o terceiro maior público da Sul-Americana 2024, registrado na vitória do Fortaleza por 4 a 2 sobre o Boca Juniors, no Grupo D, ainda na primeira fase do torneio. No dia 25 de abril, no Castelão, 53.428 torcedores do Leão do Pici compareceram ao estádio.

No dia 22 de agosto, pelo jogo de volta das oitavas de final, o Cruzeiro quebrou o recorde de público e foi apoiado por 58.323 torcedores contra o Boca Juniors, da Argentina. Curiosamente, o número superou outra marca que já pertencia ao Cruzeiro. Em 30 de maio, o time celeste enfrentou a Universidad Católica, do Equador, pela fase de grupos, com a presença de 55.254 espectadores.

Atualmente, o Cruzeiro tem três dos cinco maiores públicos da Copa Sul-Americana 2024. A decisão com o Lanús, no Mineirão, pode fazer o clube celeste ter quatro dos melhores públicos do torneio, o que demonstra a força dos cruzeirenses nas arquibancadas quando o assunto é competição internacional.

Top 5 públicos da Copa Sul-Americana

  • Cruzeiro 2 x 1 Boca Juniors pelas oitavas de final: 58.323
  • Cruzeiro 1 x 0 Universidad Católica pelo Grupo B: 55.254
  • Fortaleza 4 x 2 Boca Juniors pelo Grupo D: 53.428
  • Cruzeiro 1 x 1 Libertad pelas quartas de final: 52.974
  • Fortaleza 3 x 1 Rosário Central pelas oitavas de final: 50.135
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Ouvindo...