Ex-lateral de Cruzeiro, Inter de Milão-ITA e Seleção Brasileira, Maicon participou de um bate-pronto promovido pelo youtuber Ruan Lucas sobre laterais-direitos brasileiros. O ex-jogador se colocou abaixo apenas de Cafu, capitão da Seleção Brasileira no título de pentacampeão mundial na Copa do Mundo de 2002.
Posteriormente,
“Eu, sempre”, limitou-se a responder Maicon, em bom humor, sobre todos os jogadores. Inicialmente, ele fez a seguinte ponderação sobre Cafu, que puxou a fila: “Primeiramente, o Cafu eu respeito demais, e quem jogou (mais) foi ele”.
Da lista, fora Cafu, o único que Maicon fez nova ponderação foi Belletti. "Única coisa, só respeito o Belletti porque foi campeão do mundo. Mas eu joguei mais, tanto é que ele não era lateral-direito, era meio-campo”, afirmou.
Maicon
Maicon, de 43 anos, atuou profissionalmente de 2000 a 2021. Ele defendeu Cruzeiro, Monaco-FRA, Internazionale-ITA, Manchester City-ING, Roma-ITA, Avaí, Criciúma, Villa Nova, Sona Mazza-ITA e Tre Penne-SMA. O jogador também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, de 2003 a 2014.
O lateral fez 68 jogos pelo Cruzeiro, 2000 a 2004, e conquistou cinco títulos como cruzeirense: Campeonato Brasileiro (2003), Copa do Brasil (2003) e Campeonato Mineiro (2002, 2003 e 2004). Maicon é considerado por torcedores como um dos ídolos do clube.