Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ídolo do Cruzeiro se coloca abaixo apenas de pentacampeão em lista de melhores

Maicon atuou pelo Cruzeiro de 2000 a 2004 e conquistou cinco títulos como cruzeirense

Maicon, ex-lateral de Cruzeiro, Internazionale e Seleção Brasileira, em entrevista ao youtuber Ruan Lucas

Ex-lateral de Cruzeiro, Inter de Milão-ITA e Seleção Brasileira, Maicon participou de um bate-pronto promovido pelo youtuber Ruan Lucas sobre laterais-direitos brasileiros. O ex-jogador se colocou abaixo apenas de Cafu, capitão da Seleção Brasileira no título de pentacampeão mundial na Copa do Mundo de 2002.

Posteriormente, Maicon afirmou ser melhor do que os seguintes jogadores e também ex-atletas: Léo Moura, Danilo, Fagner, Rafinha, Samuel Xavier, Mariano, William, Rodinei, Pará, Marcos Rocha, Alessandro, Daniel Alves e Juliano Belletti.

“Eu, sempre”, limitou-se a responder Maicon, em bom humor, sobre todos os jogadores. Inicialmente, ele fez a seguinte ponderação sobre Cafu, que puxou a fila: “Primeiramente, o Cafu eu respeito demais, e quem jogou (mais) foi ele”.

Da lista, fora Cafu, o único que Maicon fez nova ponderação foi Belletti. "Única coisa, só respeito o Belletti porque foi campeão do mundo. Mas eu joguei mais, tanto é que ele não era lateral-direito, era meio-campo”, afirmou.

Leia também

Maicon

Maicon, de 43 anos, atuou profissionalmente de 2000 a 2021. Ele defendeu Cruzeiro, Monaco-FRA, Internazionale-ITA, Manchester City-ING, Roma-ITA, Avaí, Criciúma, Villa Nova, Sona Mazza-ITA e Tre Penne-SMA. O jogador também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, de 2003 a 2014.

O lateral fez 68 jogos pelo Cruzeiro, 2000 a 2004, e conquistou cinco títulos como cruzeirense: Campeonato Brasileiro (2003), Copa do Brasil (2003) e Campeonato Mineiro (2002, 2003 e 2004). Maicon é considerado por torcedores como um dos ídolos do clube.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.