Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro parabeniza Gabrielzinho, medalhista de ouro do Brasil na Paralimpíada

Torcedor fanático do clube, nadador líder do ranking mundial venceu prova dos 100m costas da classe S2, em Paris

Gabriel Araújo, torcedor do Cruzeiro, conquistou 1ª medalha de ouro do Brasil na Paralimpíada de Paris

Cruzeirense fanático, o nadador Gabriel Araújo conquistou, nesta quinta-feira (29), a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Por meio das redes sociais, o clube parabenizou o atleta pela vitória na prova dos 100m costas da classe S2, com tempo de 1min53s67.

“O cruzeirense Gabriel Araújo garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris! Gabrielzinho venceu a final de 100 metros costas na natação. Parabéns, campeão!”, escreveu o Cruzeiro.

Além de Gabriel Araújo, mineiro de Santa Luzia, o russo Vladimir Danilenko, que compete pela equipe neutra, e o chileno Alberto Diaz completaram o pódio da prova, com tempos de 2m01s34 e 2m01s97, respectivamente.

Gabriel Araújo é líder do ranking mundial

Líder do ranking mundial e campeão do mundo, Gabrielzinho, como é carinhosamente chamado, era favorito para a prova. Essa foi a quarta medalha paralímpica do atleta, que conquistou dois ouros e uma prata em Tóquio 2020.

Vale destacar, ainda, que o cruzeirense foi um dos porta-bandeira do Time Brasil na Cerimônia de Abertura, ao lado de Beth Gomes, do lançamento de disco.

Uma das principais esperanças de medalha do Brasil nos Jogos, Gabriel Araújo ainda vai disputar outras quatro provas em Paris: os 50m costas e 200m livre na classe S2, e os 50m livre e 150m medley, na classe S3.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.