Ouvindo...

Gabriel Araújo conquista primeiro ouro do Brasil na Paralimpíada de Paris 2024

Mineiro de Santa Luzia, o atleta conquistou o primeiro lugar nos 100m costas da classe S2 da natação

Gabriel Araújo, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Mineiro e natural de Santa Luzia, o nadador Gabriel Araújo conquistou, nesta quinta-feira (29), a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O atleta venceu a prova dos 100m costas da classe S2 da natação, com tempo de 1min53s67.

Vladimir Danilenko, russo, mas que compete pela equipe neutra, e o chileno Alberto Diaz completam o pódio da prova, com tempos de 2m01s34 e 2m01s97, respectivamente.

Líder do ranking mundial e campeão do mundo, Gabrielzinho, como é carinhosamente chamado, era favorito para a prova. Essa foi a quarta medalha paralímpica do atleta, que conquistou dois ouros e uma prata em Tóquio 2020.

Leia também

Vale destacar que ele foi um dos porta-bandeira do Time Brasil na Cerimônia de Abertura, ao lado de Beth Gomes, do lançamento de disco.

Uma das principais esperanças de medalha do Brasil nos Jogos, o atleta ainda disputa outras quatro provas em Paris: os 50m costas e 200m livre na classe S2, e os 50m livre e 150m medley, na classe S3.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.