Atual campeã mundial de futebol de cegos, a Argentina eliminou a Seleção Brasileira e garantiu vaga na final da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A equipe albiceleste venceu nos pênaltis, por 4 a 3, após um empate sem gols no tempo regulamentar.
Com o resultado, o Brasil disputará a medalha de bronze, contra a Colômbia, no próximo sábado, às 7h30 (de Brasília). A final será entre Argentina e França, no mesmo dia, às 12h30 (de Brasília).
Essa foi a primeira vez que a Seleção Brasileira ficou fora da final da modalidade. Aliás, nesta quinta-feira (5), o Brasil sofreu, também, uma derrota inédita na história da Paralimpíada. O time verde-amarelo era atual pentacampeão paralímpico de futebol de cegos.
O jogo
A partida foi marcada pelo equilíbrio, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. Ambas as equipes criaram poucas chances, mas o Brasil esteve mais perto do gol no tempo regulamentar.
Nos pênaltis, o goleiro brasileiro Luan defendeu duas cobranças, assim como Muleck. No entanto, Ricardinho desperdiçou a sexta cobrança brasileira e decretou a classificação da Argentina.