Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

‘Fora de casa’, Cruzeiro perde invencibilidade como mandante no Brasileiro

Derrota para o Fortaleza, em Cariacica, acabou com sequência positiva do time celeste como mandante na Série A

William, do Cruzeiro, teve atuação ruim na derrota contra o Fortaleza

Após ter emplacado uma sequência de oito vitórias e de ter somado 100% dos pontos em Belo Horizonte no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro perdeu para o Fortaleza “fora de casa”. Em Cariacica, no Espírito Santo, o time celeste viu a invencibilidade ser derrubada logo no primeiro duelo nessa condição fora de Minas Gerais.

Pela Série A, o Cruzeiro venceu sete confrontos dentro do Mineirão: Botafogo, Vitória, Cuiabá, Fluminense, Athletico-PR, Corinthians e Juventude. Já no Independência, a equipe de Fernando Seabra derrotou o RB Bragantino.

Curiosamente, o melhor mandante do Brasileirão é o Fortaleza, algoz do Cruzeiro nesta segunda-feira (5). O Leão do Pici já conquistou 27 pontos dentro do Castelão, com oito vitórias e três empates em 11 jogos.

Com o resultado negativo, o Cruzeiro perdeu a chance de entrar no G4 e se manteve na 5ª posição, com 35 pontos. O Fortaleza, por sua vez, chegou à terceira colocação, com 39.

Venda do mando em Cariacica

Vale ressaltar que, nesta segunda-feira (5), o Cruzeiro mandou a partida em Cariacica por uma decisão tomada ainda na gestão Ronaldo. À época, a diretoria cruzeirense vendeu o mando para uma empresa do Centro-Oeste do Brasil por R$ 1 milhão.

Da mesma forma e pelo mesmo valor, o clube negociou o duelo com o São Paulo, no Mané Garrincha, em Brasília, para o dia 15 de setembro.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro se prepara para o clássico contra o Atlético. As equipes vão se enfrentar no sábado (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.