O
O nome do treinador ganhou força na Toca da Raposa durante a semana passada e conta com a confiança de Fred Cascardo, diretor das categorias de base. Eles trabalharam juntos por alguns anos no Coelho.
Antes de definir a escolha por Mairon César, a direção celeste entrevistou outros nomes para o cargo. O ex-América contou com o respaldo de Joaquim Pinto, chefe do departamento de scout, para fechar com o Cruzeiro.
Ao site oficial do clube, o técnico elogiou a estruturada encontrada, destacou a motivação pelo novo desafio e celebrou a oportunidade.
“É um prazer estar aqui, vestir essa camisa gigante do cenário nacional e mundial. Gostei do que vi, gostei da estrutura, fui bem recebido pela diretoria, pelo Adilson, Fred Cascardo e Caio, pelos jogadores e comissão. Estou muito motivado e espero que seja uma temporada de muito sucesso”, avaliou Mairon.
Pelo Cruzeiro Sub-20, o treinador participará da Copinha, do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Saída do América
O América oficializou, na noite do último domingo (16), a saída de Mairon César. Segundo o clube, o treinador comunicou a escolha por deixar o cargo para assumir um novo desafio.
Considerado uma das promessas da nova geração de treinadores, Mairon ganhou projeção pelo América nas últimas temporadas. Em 2023, ele conduziu o time mineiro ao vice-campeonato da Copinha.
Naquela edição, o Palmeiras — que tinha nomes como Estêvão, Kevin e Allan — derrotou o América na grande final por 2 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo.
O trabalho do profissional no clube mineiro rendeu outros frutos. Nomes como Rafa Barcelos, Paulinho, Júlio, Breno, Matheus Henrique, Adyson e Renato Marques atuaram com o comandante no time sub-20 antes de subirem ao profissional americano.