Juventude terá mudanças importantes para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileiro

Equipe gaúcha prepara estratégia para segurar os mineiros nesta quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi

Thiago Carpini treina o Juventude para receber o Cruzeiro

O Juventude terá mudanças no time titular para enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Thiago Carpini conta com retornos, mas tem desfalques para o duelo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O zagueiro Rodrigo Sam levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vasco e desfalca o Ju contra a Raposa. Wilker Ángel, por sua vez, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do compromisso no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

O defensor venezuelano foi diagosticado com uma lesão na coxa. Existe uma pequena chance de o jogador estar na lista de relacionados para encarar os mineiros, visto que passa por reavaliações diárias. Porém, a tendência é pela não utilização do atleta.

Outra dúvida para a partida é Caíque. O volante também precisou sair de campo contra o Vasco devido a um problema muscular. Jadson pode retomar a posição de titular a partir da baixa do companheiro de equipe.

Retorno na defesa

Apesar das baixas, o Juventude conta com a volta de Natã Felipe à defesa. O zagueiro está recuperado de uma lesão de grau três na coxa e fica à disposição para Carpini.

A titularidade na linha de três zagueiros, porém, deve ficar para Abner. Luan Freitas e Marcos Paulo completam o setor.

Provável Juventude para enfrentar o Cruzeiro

Ainda é cedo, mas um provável Juventude para encarar o Cruzeiro tem: Jandrei; Luan Freitas, Abner (Wilker Ángel) e Marcos Paulo; Igor Formiga, Jádson (Caíque), Peixoto e Marcelo Hermes; Nenê, Rafael Bilú e Gabriel Taliari.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...