Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Fortaleza perde jogador importante para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileiro

Volante Hércules foi expulso contra o São Paulo quando já tinha sido substituído; jogo será na próxima segunda-feira (5)

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, terá problemas para escalar o time contra o Cruzeiro

O volante Hércules recebeu um cartão vermelho pouco usual na vitória do Fortaleza sobre o São Paulo, no sábado (27) à noite. Já substituído, reclamou do banco de reservas de um gol anulado de Moisés, primeiro foi amarelado, insistiu na irritação, e acabou expulso. O Leao venceu por 1 a 0.

Com isso, Hércules, um dos principais jogadores no esquema do técnico Juan Pablo Vojvoda, está fora do confronto contra o Cruzeiro na próxima segunda-feira (5), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A Raposa, ainda na gestão de Ronaldo na SAF (Sociedade Anônima do Futebol), vendeu o mando de campo.

Como jogou no sábado, e terá nove dias até o confronto da próxima semana, Vojvoda deu três dias de folga ao elenco, que se reapresenta apenas nesta quarta-feira (31). Cinco jogadores não estiveram à disposição contra o São Paulo, por problemas médicos ou físicos. Destes, o mais provável a retornar é o volante Martinez, ex-América, que já está em transição após problema no joelho.

O departamento médico vai trabalhar para recuperar o lateral-direito Tinga, o meia Pochettino e o atacante Machuca, que estão com problemas musculares. O meia Calebe, ex-Atlético, faz trabalho de fortalecimento muscular e não tem data certa de retorno.

Para o lugar de Hércules, que contra o São Paulo jogou mais adiantado, há possibilidades das entradas de Pedro Augusto ou de Kervin Andrade, venezuelano que é joia do time e esteve na Copa América, caso Pochettino não esteja recuperado.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.