Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro enfrentará o melhor Fortaleza da temporada em jogo pelo Brasileirão

Confronto pela 21ª rodada será na próxima segunda-feira (5), em encontro entre o quarto e o quinto colocados da competição

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, orienta jogadores antes de treino

O Fortaleza não perde há seis jogos na Série A do Brasileiro. São cinco vitórias e um empate, o que consolidou o time cearense na quarta colocação, com 36 pontos, em 19 partidas.

Com um ponto a menos, em quinto, está o Cruzeiro, e os dois times se enfrentam na rodada seguinte, a 21ª, na próxima segunda-feira (5), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A Raposa, ainda na gestão de Ronaldo na SAF (Sociedade Anônima do Futebol), vendeu o mando de campo.

A última derrota do Fortaleza no Brasileirão foi em 3 de julho, para o Vasco, em São Januário, por 2 a 0. Depois disse venceu Fluminense, Flamengo, Vitória, Atlético-GO e São Paulo, este no sábado passado por 1 a 0, e empatou com o Criciúma.

Quatro dessas vitórias foram na Arena Castelão, somente frente ao Flamengo foi como visitante. O técnico Juan Pablo Vojvoda admite que, apesar da ótima fase, o time precisa de um melhor rendimento como visitante.

As três derrotas no Brasileirão foram longe de Fortaleza, uma delas um 5 a 0 para o Cuiabá. As outras foram para Vasco e Bahia (1 a 0).

“Temos que ter essa regularidade maior, mas o time vive um bom momento. Contra o Cruzeiro será mais um jogo difícil, temos tempo para nos prepararmos”, disse Vojvoda.

A boa marca de seis jogos sem perder na Série A está perto da maior invencibilidade na Série A com Juan Pablo Vojvoda, em 2022, quando o time reagiu no 2º turno, após terminar o 1º na lanterna, e ficou oito partidas sem perder, com cinco vitórias e três empates, entre outubro e novembro.

O Fortaleza não terá o volante Hércules em Cariacica, expulso na vitória contra o São Paulo. O departamento médico tenta recuperar os lesionados Martinez, Pochettino, Machuca e Tinga.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...