O
Com um ponto a menos, em quinto, está o
A última derrota do Fortaleza no Brasileirão foi em 3 de julho, para o Vasco, em São Januário, por 2 a 0. Depois disse venceu Fluminense, Flamengo, Vitória, Atlético-GO e São Paulo, este no sábado passado por 1 a 0, e empatou com o Criciúma.
Quatro dessas vitórias foram na Arena Castelão, somente frente ao Flamengo foi como visitante. O técnico Juan Pablo Vojvoda admite que, apesar da ótima fase, o time precisa de um melhor rendimento como visitante.
As três derrotas no Brasileirão foram longe de Fortaleza, uma delas um 5 a 0 para o Cuiabá. As outras foram para Vasco e Bahia (1 a 0).
“Temos que ter essa regularidade maior, mas o time vive um bom momento. Contra o Cruzeiro será mais um jogo difícil, temos tempo para nos prepararmos”, disse Vojvoda.
A boa marca de seis jogos sem perder na Série A está perto da maior invencibilidade na Série A com Juan Pablo Vojvoda, em 2022, quando o time reagiu no 2º turno, após terminar o 1º na lanterna, e ficou oito partidas sem perder, com cinco vitórias e três empates, entre outubro e novembro.
O Fortaleza não terá o volante Hércules em Cariacica, expulso na vitória contra o São Paulo. O departamento médico tenta recuperar os lesionados Martinez, Pochettino, Machuca e Tinga.