De olho no G4 do
Campeonato Brasileiro, o
Cruzeiro visitará o
Palmeiras no sábado (20), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada. Em busca da quarta vitória consecutiva, o técnico Fernando Seabra deve manter o time que bateu o Red Bull Bragantino no último final de semana.
O Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Matheus Henrique) e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Álvaro Barreal e Gabriel Veron.
Sexto colocado na tabela do Brasileirão, com 29 pontos, o Cruzeiro terá o vice-líder da Série A, com 33 pontos, pela frente.
Derrotado pelo líder Botafogo na quarta-feira (17), o Verdão tentará a reabilitação dentro de casa.
Embalado, o
Cruzeiro fechou a preparação na tarde desta sexta-feira (19), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Mudança entre os titulares?
Após ter vencido o Bragantino, em Belo Horizonte, na última rodada, o Cruzeiro pode ter uma novidade no meio-campo. Contratado com status de titular, o volante Matheus Henrique briga pela vaga com o capitão Lucas Silva.
No último sábado (13),
Matheus Henrique foi acionado por Seabra no segundo tempo e, apesar de ter atuado por apenas 28 minutos, o camisa 97 recebeu elogios do técnico na coletiva pós-jogo. No entanto, por ser uma peça de confiança da comissão técnica e um líder no vestiário, Lucas Silva deve começar a partida.
Manutenção de Cássio e Kaiki
Ainda com relação ao sistema defensivo, Cássio e Kaiki devem ser mantidos entre os titulares do Cruzeiro. O
goleiro assumiu a meta cruzeirense contra o Bragantino, enquanto o jovem lateral-esquerdo, titular em quatro dos últimos seis confrontos, não terá a “sombra” de Marlon.
Em recuperação de uma lesão no ombro direito,
Marlon fez trabalhos híbridos entre a preparação física e a fisioterapia durante a semana. Por esse motivo, o lateral não foi relacionado para enfrentar o Palmeiras.
Walace e Dinenno de fora
Mesmo participando dos treinos com o grupo,
Walace não entrou na lista de relacionados do Cruzeiro. Contratado junto à Udinese, da Itália, o volante ainda será opção para Fernando Seabra.
Sem jogar desde abril, o argentino Juan Ignacio Dinenno não vai enfrentar o Palmeiras. Recuperado de uma cirurgia no púbis, o centroavante voltou a trabalhar integralmente com o elenco no meio da semana, mas não reuniu condições ideais de jogo.
Ataque do Cruzeiro
No ataque do Cruzeiro, Fernando Seabra deve manter a estrutura com Arthur Gomes na ponta esquerda e Gabriel Veron, em grande fase, no lado direito do setor.
No último sábado (13),
Lautaro Díaz estreou na vaga de Gabriel Veron e chamou a atenção de Seabra com boa movimentação na frente.
Kaio Jorge, opção no banco de reservas contra o Bragantino, tende a ser suplente pelo segundo jogo consecutivo.
Assim como o lateral-esquerdo Marlon, o atacante Rafa Silva fez trabalhos híbridos entre a preparação física e a fisioterapia. O
jogador se recuperou de uma lesão na coxa direita, mas não integrou a lista de Seabra.
Participe dos canais do Itatiaia Esporte: