Para se aproximar ainda mais do pelotão de elite do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino, neste sábado (13), às 16h (de Brasília), no estádio Independência, pela 17ª rodada. Sexto colocado com 26 pontos, o time celeste contará a partir deste fim de semana com alguns dos reforços contratados para a sequência da temporada.
O técnico Fernando Seabra relacionou quatro dos sete contratados para o jogo contra a equipe paulista. Estarão na delegação celeste o goleiro Cássio, o volante Matheus Henrique, além dos atacante Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Desses, Cássio deve fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro como titular. O goleiro ganhará a vaga que era de Anderson desde à saída de Rafael Cabral.
Cássio foi anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 21 de maio. O goleiro trabalha na Toca II há mais de um mês, desde que deixou o Corinthians, seu último clube.
A contratação de Cássio foi pedido exclusivo de Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense. O empresário, diversas vezes, mostrou grande expectativa pela estreia do novo camisa 1.
Depois do Massa Bruta, o Cruzeiro vai enfrentar o Palmeiras, às 21h de 20 de julho (sábado), no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo será válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Provável escalação do Cruzeiro
Além de Cássio no gol, o Cruzeiro deve ter outra mudança na equipe. O volante Lucas Silva, após cumprir suspensão automática, volta à equipe titular.
Na defesa, Kaiki será mantido na lateral esquerda, uma vez que Marlon segue fora por causa da lesão no peitoral. No meio-campo, o volante Lucas Silva volta. Assim, Ramiro retorna ao banco de reservas.
No ataque, se não houver mudança de planos, Arthur Gomes e Gabriel Veron devem ser mantidos, mesmo com Kaio Jorge e Lautaro Díaz à disposição.
Outros reforços
O Cruzeiro contratou sete reforços para a sequência da temporada, mas três desses ainda não apareceram na lista de relacionados: os volantes Walace e Fabrizio Peralta, e o zagueiro Jonathan Jesus.
Walace foi apresentado oficialmente nessa sexta-feira (12) e fez um prognóstico a respeito do seu aproveitamento nos jogos.
“Meu último jogo foi dia 26 de maio. Depois, fiz um pequeno procedimento no joelho e fiquei 15, 16 dias parado, sem fazer. Estou fazendo desde que cheguei boa preparação física, venho treinando todos os dias forte, muito forte inclusive. E acho que sim, poderia sim jogar”, iniciou Walace, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Jogo no Independência
O Cruzeiro está invicto em casa no Campeonato Brasileiro. Em seis jogos, o time celeste tem 100% de aproveitamento, com 18 pontos conquistados. Apesar da boa campanha em casa, a Raposa não terá o Mineirão à disposição para o jogo contra o Bragantino.
O Gigante da Pampulha será palco de um festival de rock, que acontecerá na esplanada. Um evento de música eletrônica acontecerá dentro do estádio, na área de grama sintética atrás do gol que fica no setor amarelo.
Os eventos foram marcados antes da definição do jogo contra o Bragantino, que teve o jogo contra o Cruzeiro antecipado por causa de compromisso na Copa Sul-Americana.
O Bragantino
O Bragantino está atrás do Cruzeiro na classificação. O Massa Bruta é o nono colocado com 22 pontos. Com a 14ª campanha como visitante, a equipe paulista desafiará um dos melhores mandantes.
Em oito partidas, o Red Bull Bragantino venceu apenas uma, com mais três empates e quatro derrotas.
O Bragantino tem desfalque para o jogo deste sábado. O volante Jadsom, ex-Cruzeiro, com dores no joelho direito, está fora. O meio-campista também não jogou contra o São Paulo, na 15ª rodada.
O time de Bragança Paulista não atuou na 16ª rodada. O jogo da equipe contra o Internacional ainda será marcado, tendo em vista que os gaúchos jogaram contra o Juventude, nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Colorado perdeu por 2 a 1.
O time do interior paulista terá retornos importantes: o volante Matheus Fernandes se recuperou após sentir dores na coxa direita, o atacante Helinho volta de suspensão, e o lateral Andrés Hurtado, que estava disputando a Copa América pela Seleção do Equador, retornou ao Brasil.
CRUZEIRO X BRAGANTINO
Cruzeiro
Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron. Técnico: Fernando Seabra
Red Bull Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Luan Cândido, Juninho Capixaba; Lucas Evangelista, Matheus Fernandes e Lincoln (Raul); Helinho, Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 13 de julho de 2024 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (CBF/DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (CBF/BA) e Lucas Costa Modesto (CBF/DF)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (CBF/SC)
Transmissão: Premiere; Itatiaia (no rádio, em 95.7 FM e 610 AM para BH e Região, e transmissão das imagens da jornada esportiva no YouTube)