Sócio majoritário do Cruzeiro, Pedro Lourenço foi taxativo nesta terça-feira (2), durante entrevista coletiva na Toca da Raposa II, e descartou a contratação de Gabigol no clube em 2024.
O atacante de 27 anos, ídolo do Flamengo, está aberto a propostas após não entrar em acordo para ampliar o seu vínculo com o Rubro-Negro. Mas Pedro Lourenço assegurou, mais uma vez, que a Toca da Raposa II não será o destino de Gabriel Barbosa.
“Tem muita especulação. Fala-se do Gabigol. É um jogador que dispensa comentários, mas são duas coisas: nós não temos nem caixa para comprar e não está nos nossos planos”, avisou.
Pedro Lourenço adiantou ainda que o Cruzeiro encerrou sua atuação no mercado este ano com as sete contratações feitas desde que a SAF foi comprada de Ronaldo Nazário.
Reforços anunciados pelo Cruzeiro para o segundo semestre
- goleiro Cássio
- zagueiro Jonathan Jesus
- volante Matheus Henrique
- volante Walace
- volante Fabrizio Peralta
- atacante Kaio Jorge
- atacante Lautaro Díaz
“Trouxemos os reforços, que já estão treinando. Uns estão melhor, outros vão demorar mais alguns dias. Nós não vamos contratar mais nenhum jogador este ano. Este ano encerraram as contratações. Nós achamos que são bons jogadores e que vão qualificar muito nosso elenco”, acrescentou Pedrinho.
Após aporte de Pedrinho, Mattos promete que Cruzeiro ‘vai andar com próprias pernas’ Pedro Lourenço avisa: ‘Vamos trabalhar para o Mineirão ser do Cruzeiro’ Mattos analisa mercado do Cruzeiro e cita responsabilidade financeira Cruzeiro anuncia renovação de contrato com patrocinador máster por valor histórico Alexandre Mattos terá novo cargo no Cruzeiro; entenda mudança
Meta no Brasileiro
Por fim, o sócio majoritário estipulou a meta de ver o Cruzeiro encerrar o Campeonato Brasileiro com vaga na Copa Libertadores.
“Esperamos chegar ao final da jornada lá no quinto lugar, na tabela, se a gente conseguir a gente está feliz. Nós estamos trabalhando pra isso”, concluiu o empresário.