Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Mattos rasga elogios a Seabra em resposta sobre renovação de contrato

Treinador de 47 anos está no Cruzeiro desde abril e tem vínculo até o fim da temporada 2024

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos fez uma avaliação nesta terça-feira (2) do trabalho de Fernando Seabra, técnico da equipe principal desde 9 de abril. A análise, positiva, foi feita em resposta a um questionamento também sobre a renovação de contrato do treinador.

Seabra, de 47 anos, tem contrato como técnico do Cruzeiro até o fim da temporada 2024. Segundo Mattos, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a análise do caso será feita dia após dia, mas o resultado de momento é satisfatório.

“Eu acho que a avaliação é no dia a dia. Em todos os sentidos, os treinamentos, as palestras, as preleções, é o jogo, é o vestiário. A avaliação é normal, como qualquer outro treinador. É um treinador que já estava aqui dentro, já tem uma identificação aqui dentro muito forte com os profissionais, com o elenco”, iniciou Mattos.

“O Pedrinho fez questão de dar um telefonema para ele quando comprou a SAF. Fica tranquilo, faz o seu trabalho’, porque na época falaram que ia vir não sei quem, um monte de gente. Não, calma, vamos observar, vamos analisar, e as coisas estão caminhando muito bem. O trabalho dele, a avaliação interna que ele vem desempenhando é um trabalho muito bom e os jogos mostram por si”, completou.

Leia também

Seabra no Cruzeiro

Seabra está na primeira experiência como técnico de uma equipe principal. O treinador foi anunciado pelo Cruzeiro como substituto do argentino Nicolás Larcamón, demitido.

O treinador estava no RB Bragantino, no comando do time sub-23 do Massa Bruta. Antes, Seabra foi o técnico do sub-20 do Cruzeiro.

Ele chegou a assumir interinamente a equipe principal celeste em 2023 e comandou o time em empate por 0 a 0 com o Bragantino, em 3 de setembro, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Desde que retornou ao Cruzeiro, Seabra comandou a equipe em 17 jogos, com nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

“Domingo, por exemplo, infelizmente perdemos o jogo, não é o que a gente queria, mas foi um bom jogo. Acho que o Cruzeiro buscou jogar, enfim. O tempo e o trabalho diário é que mostram para a gente, para o Pedro Junio (vice-presidente) que está aqui todo dia, como que a gente vai analisando. Neste momento, é satisfatório e vamos seguir em frente”, finalizou Mattos.

Próximo jogo

O Cruzeiro voltará a campo às 20h desta quarta-feira (3), contra o Criciúma. As equipes vão se enfrentar no Heriberto Hulse, no município de Santa Catarina, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.