Ouvindo...

Times

Reforço do Cruzeiro revela conversas e lição de Cristiano Ronaldo

Kaio Jorge, ex-companheiro de CR7 na Juventus, foi apresentado nesta segunda-feira (24), na Toca da Raposa II

De volta ao Brasil para a retomada da carreira, Kaio Jorge afirmou como pode ajudar o Cruzeiro a resolver os problemas ofensivos. Contratado para decidir grandes partidas, o jovem, de 22 anos, disse que aprendeu bastante com o amigo Cristiano Ronaldo nos tempos de Juventus, na Itália.

“O Cristiano Ronaldo é um cara sem palavras, fantástico, me ensinou bastante. Assim que cheguei lá, ele me acolheu super bem. Ele, o Chiellini, o Dybala. Cheguei em um time cheio de estrelas. Um garoto jovem. No dia a dia, peguei muitas coisas boas com ele [Cristiano] sobre posicionamento, vida extracampo também. Foi um cara que me ajudou bastante”, afirmou.

Na coletiva de apresentação, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Kaio Jorge também comentou sobre a ansiedade de estrear pelo Cruzeiro, principalmente após o período conturbado no futebol italiano.

“Fui muito jovem para a Europa. Tive uma experiência muito boa, amadureci bastante. Assim que cheguei na Juventus, comecei a jogar, fiquei cinco meses disponível. Em seguida, veio minha lesão, que me atrapalhou bastante. Mas com força de vontade e paciência, dei a volta por cima e estou bem fisicamente. Estou pronto para ajudar os companheiros e não vejo a hora de estar dentro de campo”, completou.

Kaio Jorge tinha contrato com a Juventus, que optou por vender o atleta. O jovem agora tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de junho de 2029.

Elogios ao elenco do Cruzeiro

De acordo com Kaio Jorge, o projeto apresentado pelo Cruzeiro foi positivo. Outro fator que também contribuiu para a sua contratação foi a chegada de outros reforços de qualidade, como Cássio, Lautaro Díaz, Walace, Fabrizio Peralta, Jonathan Jesus e Matheus Henrique.

“Responsabilidade eu sempre tive comigo mesmo. Ainda mais agora chegando em um clube gigante como o Cruzeiro. Não vejo a hora de ajudar o companheiros. Chegar nesse pacotão, melhor ainda, chegando jogadores com qualidade. Com certeza, brigaremos por títulos em breve. O elenco é super qualificado, faz um grande trabalho. Agora é demonstrar dentro de campo com o companheiros”, encerrou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais