Ouvindo...

Times

Jogador do Cruzeiro pede João Marcelo na Seleção Brasileira

Zagueiro, de 24 anos, é titular absoluto com Fernando Seabra e vive grande fase na Toca da Raposa II

Em grande fase no Cruzeiro, João Marcelo tem correspondido às expectativas da torcida e, da mesma forma, dos companheiros de time. Após a vitória contra o Fluminense, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro virou alvo de “pedido” para a Seleção Brasileira.

Em uma postagem feita por João Marcelo depois do jogo, por meio das redes sociais, Arthur Gomes elogiou o amigo e comentou a foto com a seguinte legenda: “Seleça”.

Fundamental na vitória do Cruzeiro contra o Fluminense, João Marcelo entrou, inclusive, na “Seleção do Torcedor”, promovida pelo Brasileirão, na 10ª rodada da Série A. O beque recebeu 51,6% dos votos no X, o antigo Twitter.

Com o resultado, o Cruzeiro ganhou duas posições e assumiu a sexta colocação na tabela do Brasileirão, com 17 pontos. A pontuação deixa a equipe de Fernando Seabra a um ponto do G4. Por sua vez, o Fluminense caiu para a lanterna do campeonato, com apenas 6 pontos.

João Marcelo no Cruzeiro

Com atuações consistentes, João Marcelo foi comprado pelo Cruzeiro no mês passado. Agora, o vínculo do jovem defensor, de 24 anos, que estava emprestado pelo Porto, vai até o fim de 2028 na Toca da Raposa II, em BH.

Na temporada, João Marcelo já disputou 24 partidas pelo Cruzeiro. Em busca do primeiro gol, o zagueiro contribuiu com duas assistências.

Próximo jogo do Cruzeiro

Em busca de uma “missão” além dos três pontos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitará o Bahia no domingo (23), às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada da competição.

Neste começo de Brasileirão, apenas Bahia e Cruzeiro conquistaram todos os pontos na condição de mandante. No fim de semana, caso não sejam derrotados, os comandados de Fernando Seabra serão os únicos a ter 100% de aproveitamento dentro de casa.

Com quatro triunfos cada em seus domínios, Bahia e Cruzeiro lideram, evidentemente, o quesito no campeonato. A pequena diferença é que, em BH, o time celeste marcou dez gols e sofreu quatro, enquanto, em Salvador, o Tricolor balançou as redes cinco vezes e tomou somente um.

A partida, inclusive, será um confronto direto. Isso porque as equipes estão separados por um ponto e por uma posição na tabela. O Bahia ocupa a quinta posição, com 18 pontos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais