De maneira inesperada, Léo Aragão assumiu a meta do
O camisa 41 entrou na “fogueira” durante o primeiro tempo do clássico, após o ex-Corinthians sofrer uma pancada na cabeça e precisar deixar o campo pelo protocolo de concussão.
Aragão precisou superar a inexperiência, a falta de ritmo e as dificuldades de um jogo daquela magnitude na Arena MRV. O atleta não foi tão exigido, mas demonstrou segurança quando acionado e, apesar de não ter evitado o gol alvinegro, não protagonizou falhas.
Ainda pelo protocolo de concussão, Cássio não pôde jogar contra o Fortaleza. Léo Aragão foi titular e, em meio à pressão imposta pelo adversário, fez defesas importantes para garantir os três pontos ao Cruzeiro.
O arqueiro, inclusive, foi eleito o melhor em campo pela organização do Brasileirão e teve a maior nota da partida pelo Sofascore: 7.7.
Números de Léo Aragão nos jogos contra Atlético e Fortaleza
Cruzeiro 1 x 0 Fortaleza
- 90 minutos em campo
- 0 gol sofrido
- 4 defesas
- 2 defesas dentro da área
- 2 socos
- 36 ações com a bola
- 83% de passes certos
Atlético 1 x 1 Cruzeiro
- 63 minutos em campo
- 1 gol sofrido
- 3 defesas
- 29 ações com a bola
- 53% de passes certos
Léo Aragão durante o empate entre Atlético e Cruzeiro
Cássio de volta
O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os torneios nacionais prevê que atletas substituídos pelo protocolo de concussão fiquem afastados, pelo menos, por cinco dias a partir da lesão.
Como os exames não apontaram lesões na cabeça, Cássio terá condições de voltar à meta celeste diante do Palmeiras, no domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Léo Aragão pelo Cruzeiro
- 7 jogos
- 3 jogos sem sofrer gols
- 5 gols sofridos
- 4 vitórias
- 2 empates
- 1 derrota