O
Vale destacar que o jovem é um dos três Crias da Toca convocados pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Sub-17. Ele já está com o elenco da Amarelinha na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para a preparação para o torneio que será disputado no Catar em novembro.
Além de Pietro, o Cruzeiro cedeu o zagueiro Vitor Hugo e o meia Felipe Morais para a equipe do técnico Eduardo Patetuci. O lateral Kauã Prates não foi liberado pelo clube para a competição.
Pietro Tavares
Pietro Tavares nasceu em Campos dos Goytacazes (RJ), no dia 21 de dezembro de 2008. Ele está no Cruzeiro desde 2015 e, na atual temporada, foi o artilheiro da equipe no Brasileiro Sub-17, com oito gols marcados. O jogador é destro e atua, preferencialmente, pelo lado do campo.
Ainda em 2025, Pietro viveu o sonho de ser convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira. Em dois jogos pela equipe sub-17, ele marcou dois gols.
Recentemente, o jovem assinou contrato de patrocínio com a Nike, gigante mundial do mundo dos materiais esportivos.