Ouvindo...

Times

Cruzeiro estuda mandar jogo contra o Fortaleza pelo Brasileiro fora de Minas Gerais

Equipes vão se enfrentar pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro estuda mandar a partida contra o Fortaleza, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de Minas Gerais. Segundo apurou a Itatiaia, a empresa Arena 360, de Brasília, reservou os dias 3 e 4 de agosto (sábado e domingo) no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogo contra o Fortaleza será entre os dias 3 e 5 de agosto.

Em 2024, o Cruzeiro tem o Mineirão, em Belo Horizonte, como palco principal de suas partidas. Apenas dois jogos com a Raposa como mandante aconteceram fora do Gigante da Pampulha - empate por 1 a 1 com o Athletic, pelo Estadual, na Arena do Jacaré (em Sete Lagoas), e vitória por 1 a 0 sobre o La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana, no Independência (em BH).

Procurado pela reportagem, o Cruzeiro confirmou as negociações por meio de nota, mas não deu detalhes. “O Cruzeiro tem um acordo firmado há alguns meses para sediar partidas fora de Belo Horizonte e estuda as melhores possibilidades de datas e locais para isto”, escreveu.

“Como um clube nacional, com uma numerosa e apaixonada torcida em todo o Brasil, o Cruzeiro entende ser importante poder proporcionar esta proximidade e sensação de pertencimento para todos os seus torcedores”, completou o clube.

Cruzeiro x Fortaleza

Até a partida, Cruzeiro e Fortaleza seguirão em campo por jogos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana - os dois times estão garantidos nas oitavas de final do torneio nacional.

No primeiro turno

Em 17 de abril, Fortaleza e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no Castelão, na capital do Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão. Os meio-campistas Hércules, do Leão do Pici, e Mateus Vital, da Raposa, fizeram os gols do jogo.

Momento do Cruzeiro

O Cruzeiro é o sétimo colocado do Brasileirão, com 13 pontos em sete jogos. Já o Fortaleza é o 11º, com 10 pontos com as mesmas dez partidas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais