Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço injetará R$ 100 milhões no caixa do Cruzeiro para a contratações de reforços na janela de transferências do meio deste ano. Além das contratações já confirmadas, do goleiro Cássio, e dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, o clube celeste vai em busca de mais nomes no mercado da bola, para a defesa e o meio-campo.
De acordo com Pedrinho, pelo menos mais dois jogadores serão contratados.
“Nossa ideia é trazer mais um jogador para frente, seria ele (Lautaro Díaz já contratado). Se não for ele, será outro. Mais um zagueiro e um meio de campo para reforçar o meio. Já foi falado no Brasil também, um menino (inaudível) que é verdade, estamos tentando trazer para o Cruzeiro”, revelou em entrevista à Band.
Para o meio-campo, o nome forte que negocia com o Cruzeiro é Matheus Henrique, de 26 anos, atualmente no Sassuolo, da Itália. Segundo apuração da Itatiaia, a negociação com o volante caminha de forma positiva, aumentando as expectativas do departamento de futebol estrelado. Com isso, o CEO Alexandre Mattos busca acertar valores de compra com os italianos.
O contrato de Matheus Henrique com o Sassuolo vai até junho de 2026.
No setor defensivo, o jovem Jonathan Jesus, de 20 anos e 1,87m, do Ceará, interessa. A multa do jogador para o mercado nacional é de R$ 6 milhões. Apesar do baixo valor, o Cruzeiro estaria disposto a negociar com o Ceará um valor maior, segundo apuração da Itatiaia.
O Cruzeiro ainda monitora a situação de outros atletas, como o zagueiro colombiano Yerry Mina e demonstrou interesse no volante Thiago Mendes. Além disso, também buscou informações há um tempo sobre o meio-campista Gustavo Cuéllar.
Se jogadores estão chegando, outros podem sair. Há expectativa de que o volante Machado seja negociado. O atacante Rafael Papagaio também negocia com um clube do Japão e pode deixar à Toca II.