Com uma novidade direto das categorias de base e a volta do volante Filipe Machado, o Cruzeiro divulgou, nesta quarta-feira (12), a lista de 24 jogadores relacionados para a partida contra o Cuiabá. Os times se enfrentarão às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (13), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Relacionados do Cruzeiro
- Goleiros: Anderson, Léo Aragão e Gabriel Grando;
- Zagueiros: João Marcelo, Neris e Zé Ivaldo;
- Laterais: Helibelton Palacios, Kaiki, Lucas Villalba, Wesley Gasolina e William;
- Meio-campistas: Filipe Machado, Japa, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Ramiro e Vitinho;
- Atacantes: Álvaro Barreal, Arthur Viana, Gabriel Veron, Rafael Elias, Rafa Silva e Robert.
O centroavante Arthur Viana, do time sub-20, foi relacionado pela primeira vez para um jogo no profissional Seabra. Já o volante Filipe Machado, que foi convocado pela última vez em 7 de maio, voltou a estar na lista. Negociações pela transferência do jogador o afastaram das partidas desde então.
O lateral-esquerdo titular Marlon não consta na lista por suspensão, após levar cartão vermelho.
“Após recuperação do edema muscular na coxa esquerda, Arthur Gomes segue em evolução física, participando da rotina de treinamentos com o elenco, mas ainda não está disponível para o retorno aos jogos”, divulgou o Cruzeiro. O meio-campista reserva Jhosefer, jovem de 20 anos, será desfalque por entorse no tornozelo esquerdo.
Outros desfalques antigos, o centroavante argentino Juan Ignacio Dinenno, com lesão no púbis, e o meia Mateus Vital, em tratamento no ombro direito, também estão fora.
O meio-campista equatoriano José Cifuentes está a serviço da seleção nacional para amistosos. Já o goleiro Cássio não pode ser relacionado até a abertura da janela de transferências, assim como o atacante Kaio Jorge.
Técnico do Cruzeiro,
Na tabela
O Cruzeiro é o décimo colocado do Brasileirão, com 10 pontos em seis jogos. Já o Cuiabá, na zona de rebaixamento para a Série B de 2025, é o 19º colocado e segura a vice-lanterna, com 4 pontos em sete partidas.