Ouvindo...

Times

Cruzeiro detalha contusão de Arthur Gomes, desfalque para os próximos jogos

Athur Gomes teve edema muscular na coxa esquerda e ficará de fora das atividades do Cruzeiro

Atacante do Cruzeiro, Arthur Gomes ficará de fora das próximas atividades na Toca da Raposa II. O clube anunciou na manhã desta segunda-feira (27) que o jogador foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda. A contusão do ponta-esquerda foi antecipada na última semana pela Itatiaia.

Com o problema físico, Arthur Gomes não estará presente no duelo entre Cruzeiro e Universidad Católica, às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (27), pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O confronto será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Dada a contusão do atacante titular, o técnico Fernando Seabra terá à disposição Gabriel Verón, João Pedro e Robert para a partida decisiva. No último jogo da Sul-Americana, Arthur Gomes foi utilizado pela direita, enquanto Álvaro Barreal atuou pela esquerda. No centro, Rafa Silva fez a função do camisa 9.

Leia também

Arthur Gomes

Contratado pelo Cruzeiro no meio da temporada de 2023, Arthur Gomes soma sete gols e cinco assistências em 41 partidas. Neste ano, ele entrou em campo 21 vezes, balançou as redes em quatro oportunidades e deu quatro passes para os companheiros marcarem.

Quanto à Sul-Americana, o Cruzeiro precisa vencer para ser campeão do grupo B e se classificar de forma direta para as oitavas de final. Se tropeçar, a equipe celeste precisará jogar um playoff contra uma equipe que vier da Copa Libertadores para definir a classificação às oitavas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais