Ouvindo...

Times

Atacante do Cruzeiro vira dúvida para ‘decisão’ na Sul-Americana; entenda

Equipe celeste recebe a Universidad Católica na quinta-feira (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão

O Cruzeiro pode ter um importante desfalque para a “decisão” na Copa Sul-Americana na quinta-feira (30), às 21h (de Brasília), diante da Universidad Católica-EQU, no Mineirão. Conforme apuração da Itatiaia, o atacante Arthur Gomes sentiu um desconforto muscular e virou dúvida na escalação do técnico Fernando Seabra.

Leia também

O jogador será reavaliado nesta segunda-feira (27), e se confirmada a lesão, pode ser ausência na equipe celeste por ao menos duas semanas. Dessa forma, ele perderia não só o confronto da Sul-Americana, mas também o jogo contra o São Paulo, no dia 2 de junho, no Morumbis, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Arthur Gomes é jogador do Cruzeiro desde 2023 e soma sete gols e cinco assistências em 41 jogos. Na atual temporada, ele entrou em campo 21 vezes, com quatro gols e quatro assistências.

Pensando na Sul-Americana, o Cruzeiro precisa vencer para ser campeão do grupo B e se classificar de forma direta para as oitavas de final. Se tropeçar, a equipe celeste precisará jogar um playoff contra uma equipe que vier da Copa Libertadores para definir a classificação às oitavas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais