Ouvindo...

Times

Ex-goleiro Gomes relembra confusão com campeão mundial no Cruzeiro

Ex-jogador diz que ele e o companheiro levaram bronca do técnico Vanderlei Luxemburgo

Campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003, o ex-goleiro Gomes relembrou um momento de tensão vivido na Toca da Raposa II durante a temporada vitoriosa. Ele se envolveu em confusão com o ex-meia Zinho, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994.

Na ocasião, Gomes diz que apelou com Zinho pelas reclamações dele durante um ‘rachão’. O ex-goleiro afirma que o ‘bicho pegou’ na Toca da Raposa II.

“Tenho até vergonha de contar isso. O Zinho era muito chato, muito ranzinza. A gente ia jogar um rachão, eu jovem… se jogasse a bola para o Zinho, ele reclamava, se não jogasse, ele reclamava. Nesse dia eu apelei, estourei. ‘Não Zinho, já deu’. O bicho pegou”, disse em entrevista exclusiva ao programa Bastidores, da Itatiaia.

Gomes afirma que o técnico Vanderlei Luxemburgo deu bronca nele e em Zinho dentro do ônibus após o episódio. Ele afirmou ainda que pediu desculpas ao ex-companheiro.

“O Vanderlei Luxemburgo foi lá no ônibus, a gente naquela discussão. Pensei que o Vanderlei ia dar uma ‘colada’ só em mim, mas foi nos dois, chamou a atenção. Foi por isso que o Cruzeiro ganhou tudo naquele ano. Depois, eu pedi desculpas a ele. O Zinho é um cara sensacional, mas era muito ranzinza”, concluiu.

Gomes foi revelado pelo Cruzeiro em 2002 e ficou no clube até 2004, quando assinou com o PSV, da Holanda. Ele fez 110 jogos pela Raposa.

Além de Cruzeiro e PSV, Gomes defendeu Tottenham, Watford e Seleção Brasileira durante seus quase 20 anos de carreira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais