Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro é o time com maior poder de reação na Série A; veja números

Time de Fernando Seabra cresce de desempenho na reta final de cada jogo do Brasileirão

Rafa Silva, do Cruzeiro, marcou gol que encaminhou triunfo contra o Vitória

Em um cenário semelhante ao do ano passado, o Cruzeiro começou a Série A do Campeonato Brasileiro com bons números. Sob o comando de Fernando Seabra, o time somou sete dos 12 pontos possíveis e tem demonstrado poder de reação, principalmente no segundo tempo. No sábado (4), às 21h (de Brasília), a equipe celeste receberá o Inter, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada.

Atual sétimo colocado, o Cruzeiro seria líder do Brasileirão no recorte da etapa final de cada jogo, com dez pontos. Após o intervalo, o Cruzeiro fez mais gols que três adversários (Botafogo, Fortaleza e Vitória) e impediu que o Atlético ampliasse o placar de 3 a 0 construído no primeiro tempo.

Segundo a plataforma Stats Perform, especialista em estatísticas de futebol, no segundo tempo, ninguém marcou mais gols que o Cruzeiro, com seis tentos anotados.

Reações do Cruzeiro no segundo tempo

Cruzeiro 3x2 Botafogo

Na 1ª rodada, no Mineirão, o Cruzeiro viu o Botafogo abrir o placar logo aos cinco minutos, com Tiquinho Soares. Aos 20' da primeira etapa, Lucas Silva deixou tudo igual e os times foram para o intervalo com o jogo empatado em 1 a 1.

Já na segunda etapa, Rafa Silva deixou o Cruzeiro em vantagem contra o Botafogo, aos 19 minutos. De cabeça, aos 38 minutos, Danilo Barbosa empatou para o clube carioca e parecia que a igualdade permaneceria no marcador. Foi quando, aos 46 minutos do segundo tempo, Rafael Elias sacramentou a vitória cruzeirense no Gigante da Pampulha.

Fortaleza 1x1 Cruzeiro

Na 2ª rodada, o Cruzeiro foi até Fortaleza e buscou um empate muito importante no Nordeste. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Hércules abriu o placar para o Leão do Pici, que foi para o intervalo com a vantagem mínima.

No segundo tempo, Fernando Seabra mandou o Cruzeiro para o ataque e o time reagiu. Aos 44 minutos, Mateus Vital recebeu passe de Robert pela direita e deixou tudo igual no Castelão: 1 a 1.

Cruzeiro 3x1 Vitória

No último domingo (28), pela 4ª rodada, o Cruzeiro conquistou o resultado positivo contra o Vitória no segundo tempo. O 3 a 1 foi construído durante toda a etapa final, com grande destaque para Barreal e Matheus Pereira.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Matheus Pereira driblou o goleiro do Vitória e fez 1 a 0, no Mineirão. Mas, com direito a gol contra de Lucas Silva, os baianos empataram o jogo rapidamente, aos sete minutos.

Em busca do triunfo, o Cruzeiro voltou a assumir as rédeas do jogo logo aos 13 minutos, quando Rafa Silva se antecipou ao zagueiro do Vitória em um passe de Barreal e fez 2 a 1. Aos 30', Arthur Gomes arrancou com a bola após passe de Barreal e garantiu a vitória mineira.

Tabela da Série A no recorte do 2º tempo

  1. Cruzeiro - 10 pontos
  2. Athletico-PR - 9 pontos
  3. Grêmio - 8 pontos
  4. Botafogo - 7 pontos (+3 de saldo)
  5. Bahia - 7 pontos (+1 de saldo)
  6. Criciúma - 6 pontos (2 vitórias e +3 de saldo)
  7. Juventude - 6 pontos (2 vitórias e saldo 0)
  8. RB Bragantino - 6 pontos (1 vitória e +1 de saldo)
  9. São Paulo - 5 pontos (1 vitória, +1 de saldo e 4 gols pró)
  10. Atlético - 5 pontos (1 vitória, +1 de saldo e 2 gols pró)
  11. Inter - 5 pontos (1 vitória e saldo 0)
  12. Corinthians - 5 pontos (1 vitória e -1 de saldo)
  13. Fortaleza - 4 pontos (1 vitória e saldo 0)
  14. Palmeiras - 4 pontos (nenhuma vitória)
  15. Atlético-GO - 3 pontos (-2 de saldo e 2 gols pró)
  16. Flamengo - 3 pontos (-2 de saldo e 2 gols pró)
  17. Vasco - 2 pontos
  18. Fluminense - 1 ponto (-3 de saldo e 2 gols pró)
  19. Vitória - 1 ponto (-3 de saldo e 2 gols pró)
  20. Cuiabá - 1 ponto (-3 de saldo e 0 gols pró)

Fonte: Stats Perform

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.