Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Para superar desconfiança, Cruzeiro quer ampliar bons números contra chilenos

Delegação cruzeirense já está em Concepción para o duelo com o Unión La Calera; equipes se enfrentam nesta terça (23), às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana

Cruzeiro desembarcou no Chile na madrugada desta segunda-feira (22)

Em busca da primeira vitória na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro visitará o Unión La Calera nesta terça-feira (23), às 19h (de Brasília), no Estádio Municipal de Concepción, no Chile. A partida será válida pela 3ª rodada do torneio internacional.

Inicialmente, o confronto estava marcado pela Conmebol para o Elías Figueroa Branderm, em Valparaíso. No entanto, a mudança do local foi provocada pela falta de iluminação adequada do estádio. Com a alteração, o Cruzeiro viajou mais de 600 quilômetros em relação à logística prevista de imediato.

Após ter deixado o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no fim da noite desse domingo (21), a delegação cruzeirense desembarcou em Concepción já na madrugada desta segunda (22), por volta de 2h (de Brasília). Para facilitar o trajeto, o elenco viajou em um voo fretado.

Cruzeiro tem bom retrospecto contra chilenos

Apesar do começo irregular no torneio continental, o Cruzeiro pode se “apegar” ao bom retrospecto contra equipes chilenas. Ao todo, diante de seis adversários, foram 32 partidas, com 17 vitórias, dez empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 63,54%.

O clube que mais enfrentou o Cruzeiro foi o Colo-Colo. Na história, os times já mediram forças em 19 jogos, com oito vitórias brasileiras, três chilenas e houve, ainda, oito empates.

  • Colo-Colo (19 jogos): 8 vitórias, 8 empates e 3 derrotas
  • Universidad de Chile (6 jogos): 5 vitórias e 1 empate
  • Universidad Católica (3 jogos): 2 vitórias e 1 derrota
  • Universidad de Concepción (2 jogos): 2 vitórias
  • Unión Española (2 jogos): 1 empate e 1 derrota
  • Aproveitamento geral: 63,54%

Cruzeiro nunca enfrentou o La Calera

O confronto pela Sul-Americana será o primeiro da história entre Cruzeiro e Unión La Calera. Bicampeão da Segunda Divisão e da Terceira Divisão do Chile, o Unión La Calera, atual 15º colocado na elite, tem pouquíssima rodagem no futebol continental.

Após duas partidas na fase de grupos, o Cruzeiro somou apenas dois pontos e está em terceiro no Grupo B. O líder da chave é a Universidad Católica, do Equador, com quatro pontos.

Adversário do time celeste nesta terça (23), o Unión La Calera é o segundo do grupo, com três pontos. Dependendo de uma combinação de resultados, os comandados de Fernando Seabra podem assumir a liderança.

Vale lembrar que, na Sul-Americana, somente os líderes de cada grupo avançam diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados enfrentam os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores para definir os outros oito classificados.

La Calera tem atacante de renome

Para enfrentar o Cruzeiro, o La Calera conta com a experiência do centroavante Emmanuel Gigliotti, de 36 anos e ídolo do Independiente, da Argentina.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.