Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Técnico do Cruzeiro, Seabra tenta repetir feitos de antecessores contra o Atlético

Novo comandante busca manter invencibilidade do time celeste na Arena MRV, palco do clássico no sábado (20), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro

Em seu quarto jogo no comando do Cruzeiro, o técnico Fernando Seabra tentará repetir os feitos de Zé Ricardo e Nicolás Larcamón: vencer o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte. No sábado (20), às 21h (de Brasília), os arquirrivais medirão forças pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Desde a inauguração do estádio do Atlético, o Cruzeiro jamais perdeu na casa do rival. Ao todo, o clube celeste somou as duas primeiras vitórias e buscou um empate no terceiro confronto disputado na Arena MRV. No fim de semana, será a quarta vez que os times de maior torcida de Minas Gerais se enfrentarão no novo palco.

Em 22 de outubro do ano passado, sob o comando de Zé Ricardo, o Cruzeiro conquistou a primeira vitória na história dos clássicos na Arena MRV. À época, com gol contra de Jemerson, os visitantes levaram a melhor em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O resultado, inclusive, foi importante para o Cruzeiro se afastar da zona de rebaixamento.

Já neste ano, em 3 de fevereiro, o Cruzeiro, comandado por Nicolás Larcamón, venceu pela segunda vez na Arena MRV. Pela 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, a equipe cruzeirense fez 2 a 0 no placar, com gols de Zé Ivaldo e João Pedro.

Mais de um mês depois, em 30 de março, Atlético e Cruzeiro empataram por 2 a 2, na Arena MRV, pelo primeiro jogo da final do Mineiro. O rival chegou a abrir 2 a 0 no marcador, com Bruno Fuchs e Hulk, mas viu o Cruzeiro buscar a igualdade com outro gol contra de Jemerson e com a cabeça de Juan Ignacio Dinenno.

Retrospecto de Seabra contra o Atlético

A partida no fim de semana será o primeiro clássico de Seabra no profissional. Pelo sub-20 do Cruzeiro, ele teve bom desempenho, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

  1. 25/06/2022: Atlético 1x1 Cruzeiro - Brasileirão Sub-20
  2. 17/09/2022: Atlético 1x1 Cruzeiro - Mineiro Sub-20
  3. 08/07/2023: Atlético 2x4 Cruzeiro - Mineiro Sub-20
  4. 17/09/2023: Atlético 3x1 Cruzeiro - Semifinal do Mineiro Sub-20
  5. 24/09/2023: Cruzeiro 3x1 Atlético (4x1 nos pênaltis) - Semifinal do Mineiro Sub-20

Cruzeiro no Brasileirão

Ao contrário do Atlético, o Cruzeiro chega para o clássico em um bom momento no Brasileirão. Nas duas primeiras rodadas, o time de Fernando Seabra venceu o Botafogo, em Belo Horizonte, e empatou com o Fortaleza, em Fortaleza, enquanto os comandados de Gabriel Milito empataram com o Corinthians, em São Paulo, e com o Criciúma, em BH.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais