Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Matheus Pereira se declara ao Cruzeiro, revela desejo e manda recado à torcida

Em forte depoimento, meia-atacante agradeceu aos torcedores celestes pelo acolhimento em Belo Horizonte

Em forte depoimento ao site The Players Tribune, o meia-atacante Matheus Pereira se declarou ao Cruzeiro. Com contrato até junho, ele revelou o desejo de permanecer na Toca da Raposa II e agradeceu ao torcedor pelo acolhimento em Belo Horizonte.

“Sempre fui muito cruzeirense. Desde pequeno acompanhei os jogos, as histórias. Alex, a conquista da Tríplice Coroa. Deus falou para mim que tinha algo muito especial para acontecer na cidade. Primeiro porque sou daqui. Segundo, por jogar no clube do meu coração”, disse.

“Confesso que a vinda para cá mexeu muito em todos os sentidos da minha vida. É muito especial. Um garoto que roda o mundo, a Europa, e tem o Cruzeiro como clube do coração. Eu nunca imaginei jogar no Cruzeiro. Nunca na minha vida. Sempre torci muito. Para mim é um prazer enorme. Não tem algo que me satisfaça mais. Eu estou desfrutando. Estou tendo alegria de novo”, complementou.

Na carta publicada pelo The Players Tribune, Matheus tratou de temas sensíveis e momentos complicados vividos na carreira. O meia-atacante revelou depressão, vida nas drogas e até tentativas de suicídio.

“Para mim é uma gratidão enorme estar todos os dias ali, com meus companheiros. Eu olho mais as coisas positivas. Só de estar ali. Cada dia eu vivo como se fosse o último. Vivo intensamente. Estou me divertindo. Não tenho vontade de sair daqui exatamente por isso. O Cruzeiro já me deu muitas alegrias quando eu era pequeno. O Cruzeiro está me dando alegria de novo. É um prazer enorme. As pessoas não têm essa dimensão. Ultrapassa o futebol. Mexe dentro da gente”, disse.

Obrigado (ao torcedor) por ter me acolhido, por me receber tão bem. Espero poder, enquanto tiver vestindo essa camisa, honrar ao máximo. É a única coisa que eu encontrei que meu alegria de novo: jogar no Cruzeiro. Gratidão total. Que Deus abençoe a vida de cada um e que cada um consiga alcançar aquilo que deseja”, finalizou.

Cruzeiro vai comprar Matheus Pereira?

Matheus Pereira tem os direitos econômicos ligados ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Para tê-lo em definitivo, o Cruzeiro precisará pagar 12 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões). A expectativa é de que a Raposa tenha ajuda de investidores para confirmar a compra.

Em 9 de março, na tentativa de facilitar a compra de Matheus Pereira, Ronaldo visitou o Al-Hilal e foi tietado pelos jogadores do time saudita. O Fenômeno também tirou fotos com dirigentes da equipe do Oriente Médio.

Com a camisa celeste, Matheus Pereira tem 31 jogos, três gols e oito assistências.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais