Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Lucas Silva revela como ficou o clima no vestiário após perda do Mineiro

Volante do Cruzeiro cometeu pênalti no segundo tempo e proporcionou virada do Atlético, no Mineirão

Lucas Silva cometeu pênalti no segundo tempo do clássico, lance que permitiu virada do Atlético

O volante Lucas Silva, uma das lideranças do atual elenco do Cruzeiro, mostrou tristeza e abatimento pela perda do Campeonato Mineiro. Com a derrota por 3 a 1 para o Atlético, neste domingo (7), no Mineirão, o clube celeste segue sem levantar o troféu estadual desde 2019.

“Jogadores bastante abatidos, chateados. Merecíamos muito esse título, mas faz parte, não veio. Questão de enaltecer o trabalho, erguer a cabeça de todo mundo. Seguir forte na temporada”, comentou.

O Cruzeiro vencia o clássico com o Atlético na final estadual até os 19 minutos do segundo tempo. Saravia fez o primeiro gol atleticano, após cruzamento de Otávio, encobrindo o goleiro Rafael Cabral.

A virada alvinegra aconteceu aos 27 minutos da etapa complementar. Igor Gomes cruzou dentro da área cruzeirense, mas a bola bateu na mão de Lucas Silva. Com o auxílio do árbitro de vídeo, o juiz assinalou pênalti.

Coube a Hulk, ídolo alvinegro, marcar os 2 a 1. E o Atlético ainda marcou o terceiro nos minutos finais, decretando a derrota celeste.

“Sustentamos muito bem o primeiro tempo. Até o início do segundo tempo, justamente com 1 a 0. Logo depois, acredito que, um pouco de desatenção na marcação, eles conseguiram virar o jogo. É isso, final é assim mesmo, nos mínimos detalhes. Como eu falei, cabeça boa, erguer a cabeça. Não vou me cansar de falar, reconhecer a torcida que lotou o Mineirão, fez a parte dela. Agora é recompensar a torcida nos próximos campeonatos”, falou.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando recebe, também no Mineirão, o Alianza Petrolera, da Colômbia, na segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

“Melhor coisa é reconhecer o torcedor, nos próximos jogos fazer a gente fazer o nosso melhor e vencer as partidas”, finalizou, Lucas Silva.

A presença da torcida do Cruzeiro realmente foi marcante no clássico deste domingo. Segundo o Mineirão, 61.582 torcedores estiveram presentes no estádio para assistir a partida. O número registrado é o novo recorde de público do Gigante da Pampulha.

A antiga marca foi atingida no jogo entre Atlético e Bragantino, que marcou a entrega da taça do Campeonato Brasileiro de 2021 para o Alvinegro. Naquele 5 de dezembro de 2021, registrou-se que 61.573 pessoas estiveram no estádio.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.