Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ídolos de Real e Chelsea rasgam elogios a ex-Cruzeiro: ‘É o número um, o melhor’

Roberto Carlos, ex-Real Madrid, e Drogba, ex-Chelsea, colocaram Ronaldo Fenômeno entre os três melhores jogadores da histórias

Roberto Carlos (esq) e Beckham (dir) durante partida pelo Real Madrid

Ídolo de Real Madrid e Chelsea, o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos e o ex-centroavante Didier Drogba rasgaram elogios a Ronaldo Nazário. Em entrevista na última semana a Rio Ferdinand, os dois colocaram o Fenômeno entre os três melhores da história. Os outros citados foram o argentino Diego Maradona e o francês Zidane.

“Maradona, porque ele me deu a paixão pelo futebol; Ronaldo Fenômeno, porque ele mudou os centroavantes no jogo; e Zidane, o artista. (...) Ele (Ronaldo) tinha o ritmo, no um contra, ele pode fazer a diferença. O que ele estava fazendo naquela época é exatamente o que Cristiano está fazendo agora”, elegeu Didier Drogba.

“Ronaldo Fenômeno, Diego Armando Maradona, Ferdinand (risos) e Zidane. Ronaldo é o melhor jogador. É muito rápido, inteligente, um exemplo para os jogadores jovens. Para mim, ele é o número um. O Zidane, joguei junto com ele no Real Madrid por um longo tempo. É mágico. O artista. E você (Ferdinand) é o melhor (risos)”, brincou Roberto Carlos.

Ronaldo marcou época para gerações que acompanharam o futebol no fim da década de 1990 e no início dos anos 2000. Exaltado pelas arrancadas e faro de gol fulminante, o Fenômeno fez 614 jogos, marcou 414 gols e lidou com duas graves lesões no joelho durante a carreira. Além disso, ele conquistou duas Copas do Mundo, em 1994 e 2002.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.