Depois de ter feito uma das melhores partidas com a camisa do Cruzeiro, Matheus Pereira reafirmou o desejo de ficar, em definitivo, em Belo Horizonte e deixou o seu futuro nas mãos de Pedro Martins, diretor de futebol do clube.
Na tarde deste sábado (16), o
Em sintonia com o clube e com a torcida,
"É importante falar do jogo de hoje. Não gosto de falar para frente, mas já deixei a minha vontade clara. O Pedro falou que dependeria muito do meu rendimento. Aí tem que perguntar para ele se está valendo a pena. Ele sabe da minha vontade”, disse Matheus em entrevista à TV Globo.
Matheus Pereira, o melhor em campo
Aos 34 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 do Cruzeiro deixou o atacante Arthur Gomes livre para, de cabeça, abrir o placar no Gigante da Pampulha. O lance marcou a quinta assistência de Matheus Pereira neste início de temporada. Atrás de Matheus Pereira, o lateral-direito William, com três passes para gol, é o segundo jogador do Cruzeiro com mais assistências no Mineiro.
Já aos 46 minutos da etapa final, Matheus Pereira desarmou o zagueiro Zé Vitor na entrada da área, fintou o goleiro Felipe e marcou o gol da classificação celeste à final do Mineiro.
No Mineiro, o Cruzeiro já disputou dez partidas, com sete vitórias, dois empates e uma derrota.
Assistências de Matheus Pereira no Mineirão
- Assistência para Arthur Gomes na vitória contra o Tombense, no Mineirão
- Assistência para Rafael Elias na vitória contra o Uberlândia, no Mineirão
- Assistências (2) para Marlon e Arthur Gomes na vitória contra o Patrocinense, no Mineirão
- Assistência para João Pedro na vitória contra o Atlético, na Arena MRV
Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro
Finalista do Estadual, o Cruzeiro aguarda a definição da outra semifinal entre América e Atlético. No primeiro jogo, os comandados de Felipão venceram por 2 a 0, na Arena MRV, e podem até empatar neste domingo (17) para confirmar a vaga.