O Cruzeiro divulgou nesta terça-feira (16) os bastidores da vitória sobre o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Obviamente, o que mais chamou a atenção foi o
Quem mais se empolgou com o gol foi o atacante Yannick Bolasie, que gritou repetidamente o nome “Gabigol” enquanto o elenco cruzeirense se abraçava ao lado da bandeira de escanteio. Logo depois, Matheus Pereira deu um tapa carinhoso no artilheiro e disse: “Vamos, p*****”.
Para além da festa com o grupo, Gabi recebeu abraços individuais do volante Walace, do lateral-direito William, do atacante Arroyo e até mesmo do goleiro Cássio, que saiu do gol contrário para comemorar a virada celeste. William, inclusive, brincou sobre ter dado mais uma assistência.
Como foi o gol?
O gol que encerrou o jejum de Gabi no Cruzeiro foi ‘de placa’. Aos 41 minutos do segundo tempo, quando os times empatavam por 1 a 1, a Raposa teve falta para cobrar de longe. O lateral-direito William cobrou curto, a defesa do Bahia deixou Gabigol conduzir, e o atacante finalizou de muito longe, no ângulo de Ronaldo.
Tabela
Com o resultado, o Cruzeiro retomou a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O time celeste chegou aos 47 pontos e ultrapassou o Palmeiras, que tinha alcançado os 46 nesse domingo (15). O primeiro colocado segue sendo o Flamengo, com 50 pontos, quem tem uma partida a menos que a Raposa.