Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro e patrocinador leiloam 27 camisas em apoio ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Recursos serão revertidos para a organização não governamental que combate a discriminação e o racismo no esporte

Observatório da Discriminação Racial no Futebol

No último sábado (2), o Cruzeiro entrou em campo diante do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, com a logo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol em parte nobre do uniforme. O espaço foi cedido pela casa de apostas Betfair, patrocinadora oficial do clube. Agora, as 27 camisas utilizadas pelos atletas titulares e suplentes vão a leilão. Os recursos serão revertidos para a organização não governamental que combate a discriminação e o racismo no esporte.

As camisas do Cruzeiro serão leiloadas na plataforma Matchwornshirt.com, líder global na venda e distribuição de memorabilia esportiva.

Todas as unidades foram utilizadas na partida e levam os nomes dos jogadores, dentre eles Matheus Pereira, Juan Dinenno, Lucas Romero e Rafael Elias, autor de um dos gols na vitória por 2 a 0. O outro gol foi contra.

O leilão está aberto aos torcedores do Cruzeiro e a fãs do esporte por meio deste link. Os interessados poderão dar seu lance e acompanhar em tempo real quais os valores já arrecadados durante os cinco dias de arrecadação de fundos.

No início do leilão, as camisas mais valorizadas eram a do atacante argentino Juan Dinenno, do meia-atacante Matheus Pereira e uma autografada por todos os jogadores.

Segundo a Betfair, responsável pela ação em parceria com o Cruzeiro, o leilão não apenas proporciona aos fãs a oportunidade de adquirir itens únicos, mas também serve para aprofundar a discussão sobre o racismo no futebol.

Além de ter cedido ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol o espaço na camisa da equipe principal no último sábado (2), a Betfair exibirá a marca da ONG ao longo de toda a temporada no uniforme dos times de base do Cruzeiro.

O Observatório da Discriminação Racial no Futebol é um projeto fundado em 2014 que monitora e noticia os casos de racismo no futebol brasileiro com o objetivo de expor e combater a violência e a discriminação racial. Graças ao desenvolvimento de ações informativas e educacionais, o Observatório se tornou uma importante ferramenta de consulta para o debate público e construção de conhecimento dentro do futebol brasileiro.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Portal de esportes da Itatiaia