Um dos protagonistas no
Em 13 de fevereiro do ano passado, Gasolina lesionou o joelho direito durante o clássico com o Atlético, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. A lesão aconteceu após um choque com o goleiro Everson, dentro da área alvinegra, aos 37 minutos. Logo depois da trombada, o cruzeirense pediu substituição e deixou o gramado do Independência, em BH, com ajuda dos médicos.
Para voltar a ser opção no Cruzeiro, Wesley Gasolina passou por uma cirurgia e, depois, ficou sob cuidados do Departamento Médico (DM) até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Já neste ano, o defensor ganhou a confiança do técnico Nicolás Larcamón e foi do “céu ao inferno” nos duelos com o Villa Nova e Athletic.
Gasolina participou de gol da vitória contra o Villa
Na última quarta (24), contra o Villa, Gasolina saiu do banco de reservas aos 12 minutos do segundo tempo, na vaga de Arthur Gomes. Menos de 40 minutos depois, aos 48’, o
Entusiasmado, Gasolina acabou sendo punido pelo árbitro André Luiz Bento com um cartão amarelo na comemoração do gol
Gol contra Athletic e expulsão no fim do jogo
Já no compromisso contra o Athletic, Gasolina “incendiou” a partida. Aos 25’ do segundo tempo, o lateral foi chamado por Larcamón e substituiu William. Quatro minutos depois, aos 29’, em boa chegada pela direita, Wesley chutou cruzado e anotou o gol de empate para o Cruzeiro.
Mas a história de Gasolina no jogo ainda ganharia um capítulo inesperado. Aos 42’, o defensor pisou no tornozelo de Luciano, do Athletic, e foi expulso direto com a revisão do VAR.
Por causa do cartão vermelho recebido, o
Números de Gasolina pelo Cruzeiro
No Cruzeiro desde 2022, Gasolina soma 16 partidas pelo clube. Coincidentemente, Wesley marcou o primeiro gol e deu a primeira assistência justamente no início de 2024.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.