Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Novo capitão do Cruzeiro? Lucas Silva usa faixa na estreia de Larcamón

Desde 2022, goleiro Rafael Cabral era considerado o primeiro capitão do Cruzeiro

Lucas Silva também foi capitão em uma partida em 2023; na ocasião, Rafael Cabral estava suspenso

No primeiro jogo do técnico argentino Nicolás Larcamón no Cruzeiro, o volante Lucas Silva foi escolhido como capitão da equipe. A função não é novidade para o jogador, mas indica uma possível mudança na função.

O goleiro Rafael Cabral, também titular na partida desta quarta-feira (14), às 19h, contra o Villa Nova, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, era considerado o primeiro capitão desde que chegou ao Cruzeiro, em janeiro de 2022. Os times se enfrentarão nesta noite no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na estreia dos times no ano de 2024.

Lucas Silva também usou a braçadeira na temporada passada, quando o treinador ainda era o português Pepa. Em 6 de agosto, no empate em 0 a 0 com o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante foi o capitão.

Na ocasião, contudo, Rafael Cabral estava suspenso e foi desfalque. O goleiro foi substituído naquele jogo por Anderson, considerado o reserva imediato no gol cruzeirense.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.