Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lateral do Cruzeiro avalia início da ‘Era Larcamón’ e mira título estadual: ‘Recuperar soberania’

Jogador comentou primeiros passos da pré-temporada e ressaltou importância de voltar a conquistar o título estadual

MARLON, DO CRUZEIRO, DURANTE TREINAMENTO NA TOCA DA RAPOSA.jpg

Marlon foi destaque do Cruzeiro em 2023 e mira conquista do Campeonato Mineiro em 2024

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, fez grandes elogios aos primeiros dias de pré-temporada para 2024. Em entrevista à Betfair, o jogador destacou o início de contato com o novo treinador, Nicolás Larcamón, e analisou a exigência da preparação para a temporada que começa nesta quarta-feira (24).

“Foram ótimos dias de trabalho para este início de temporada. Mesmo nesse curto período, temos procurado entender o que o novo treinador vem implantando para o nosso jogo. Sabemos que o calendário do futebol brasileiro é assim, exige que você ganhe ritmo de jogo e condição física no decorrer das competições. Então trabalhamos com esses fatores, e acredito que foram semanas muito boas de treinamentos”, frisou Marlon.

Contratado nos primeiros meses de 2023, o lateral de 26 anos foi destaque da temporada celeste e segue sendo jogador de confiança para este ano. Marlon lembrou a importância de conquistar novamente o Campeonato Mineiro, algo que o Cruzeiro não consegue desde 2019. Para ele, a chegada de Larcamón será decisiva para o sucesso da equipe.

Leia Também

“A experiência do Nico e sua comissão vai agregar muito. Eles chegam após conquistarem uma Liga dos Campeões da CONCACAF com o León, uma competição muito difícil. Foram muito bem nos vários anos em que estiveram no futebol mexicano. É uma comissão técnica que tem experiência e vencedora, não só o Nico, mas os seus auxiliares também têm muita bagagem e vivência de futebol. Estão trazendo coisas novas, ideias novas de jogo para a gente. São conceitos muito importantes que já estão agregando ao nosso trabalho”, completou.

O Cruzeiro acumula 38 títulos do estadual ao longo da história. Em 2024, a caminhada começa nesta quarta diante do Vila Nova, fora de casa. Marlon, que deve ser titular na partida, reforçou a importância de “trazer esse título de volta para o Cruzeiro e recuperar essa soberania no Campeonato Mineiro”.

Desde que chegou à Toca da Raposa, Marlon participou de 42 jogos e marcou três gols.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais