O Santos se acertou com Gabigol e é aguardado para realização de exames médicos e assinatura de contrato de empréstimo. O atacante de 29 anos, inclusive, não deve se reapresentar na Toca da Raposa II na próxima segunda-feira (5). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Musetti e confirmada pela Itatiaia.
Os clubes devem dividir meio a meio os vencimentos mensais do camisa 9 em um acordo de uma temporada. Esse era o principal impasse a ser superado nas tratativas.
Contratado pela Raposa no início deste ano, Gabi tem contrato até o fim de 2028 e ostenta um dos maiores salários do futebol nacional.
As direções tratam do assunto há algumas semanas, já que o camisa 9 passou a não fazer parte dos planos celestes para a temporada. A tendência é que o atleta sequer se apresente à Toca da Raposa II nesta sexta-feira (2) para o início da pré-temporada.
Gabigol pelo Cruzeiro
A temporada de Gabigol pelo Cruzeiro foi discreta e contrastou com todo o alarde da contratação em oficializada em 1º de janeiro de 2025. O atacante perdeu espaço especialmente a partir da chegada de Leonardo Jardim, sendo reserva de Kaio Jorge.
Em 49 jogos que entrou em campo no ano, o atleta foi titular em 23. Ao todo, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências.
Retorno ao Santos
Se confirmada, essa será a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. Menino da Vila, o atacante defendeu o clube entre 2013 e 2018 e em 2018. O jogador se projetou para a Europa e para a Seleção Brasileira vestindo a camisa alvinegra.
Ao todo, o astro fez 207 jogos, 83 gols e 13 assistências pelo Peixe.