Cotado para reforçar o Cruzeiro em 2024, o atacante Douglas Costa desistiu de fechar com o Samsunspor, da Turquia. No último sábado (20), as partes chegaram a um acordo verbal, mas, nas últimas horas, o brasileiro optou por não assinar o contrato.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o vínculo até junho de 2026 foi desfeito pelo jogador, de 33 anos, na noite desse domingo (21).
Após 20 rodadas, o Samsunspor ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Turco, com 22 pontos. Na porta da zona de rebaixamento, a equipe tem um ponto a mais em relação ao Hatayspor, 17º colocado, que abre a zona da degola na liga nacional.
Com passagens por grandes clubes da Europa, como Bayern de Munique e Juventus, Douglas Costa está sem clube desde o fim de outubro de 2023, quando encerrou uma passagem de um ano e três meses pelo LA Galaxy, dos Estados Unidos. Por lá, ele disputou 51 partidas, com oito gols e oito assistências.
A Itatiaia procurou o estafe de Douglas Costa, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Cruzeiro buscou informações sobre Douglas Costa
Douglas Costa buscou, no início deste mês, informações sobre a estrutura de trabalho do clube, da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e do técnico argentino Nicolás Larcamón.
Segundo apurou a Itatiaia, o ponta esteve em contato com jogadores do elenco do Cruzeiro durante a última semana. No entanto, as tratativas não avançaram e Douglas Costa não vestirá a camisa celeste.
Ao longo da carreira, Douglas atuou com pelo menos três jogadores que integram o grupo celeste (Lucas Silva, Fernando Henrique e Wesley Gasolina) e tem relação com vários outros. Além disso, o atleta tem ligação direta com Ronaldo, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) cruzeirense.
Além do Cruzeiro, outras equipes brasileiras demonstraram interesse em Douglas. O Santos foi uma delas, mas as negociações não avançaram. Houve, ainda, a consulta de uma equipe dos Emirados Árabes Unidos.
Sucesso na Europa e Seleção Brasileira
Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa construiu a maior parte da sua carreira na Europa com as camisas de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Bayern de Munique, da Alemanha, e Juventus, da Itália.
Antes de se transferir para a equipe dos Estados Unidos, o atacante teve uma segunda passagem pelo Grêmio, em 2021, quando disputou o Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o atacante jogou 28 partidas, marcou três gols e deu duas assistências.
Douglas Costa ainda soma 31 jogos pela Seleção Brasileira, com três gols e seis assistências. Convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o atacante disputou dois jogos e contribuiu com uma assistência.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.