O goleiro Léo Aragão foi apresentado oficialmente como goleiro do Cruzeiro nesta sexta-feira (12), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O jogador, de 21 anos, exaltou a oportunidade de defender a equipe mineira.
"É uma oportunidade única na vida de qualquer atleta. Poucos estiveram aqui. Eu encaro o Cruzeiro como um grande formador de goleiros. Sou um goleiro jovem e estou amadurecendo. Vejo aqui um lugar que vai utilizar muito bem o meu potencial”, revelou em entrevista coletiva.
Léo Aragão pertencia ao Bragantino, e em reta final de contrato, estava emprestado ao Ituano em 2023. O goleiro assinou pré-contrato com a Raposa no fim do ano passado e trabalha com o grupo desde a última segunda-feira (8) na Toca da Raposa.
O jogador chega para brigar pela vaga de reserva imediato de Rafael Cabral. Ele revelou ter boa relação tanto com o titular celeste quanto com Anderson, goleiro que foi reserva imediato em 2023.
“Trabalhar com profisionais do nível deles (Cabral e Anderson) é muito importante. Eu brinco com o Rafa que vou perguntar tudo para ele e para o Anderson. São caras que viverem jogos. Tudo que eu puder aprender com eles, vou aproveitar”, contou.
O novo goleiro do Cruzeiro iniciou as categorias de base no Rio Branco-SP, antes de chegar ao Sub-15 do RB Brasil-SP em 2016. Ele não chegou a jogar pelo Bragantino e passou por uma série de empréstimos, incluindo passagem pela Caldense na Série D de 2022 e o Ituano na Série B de 2023, apesar de também não ter atuado pelo clube de Itu.